Cientistas comprovaram pela primeira vez uma relação direta entre consumo diário de refrigerantes, ganho de peso e diabetes, segundo estudos publicados no “Journal of the American Medical Association”. De acordo com as pesquisas, o risco de desenvolver a doença é 80% maior para as pessoas que consomem este tipo de bebida pelo menos uma vez [...]
sábado, 28/08/2004 6:29 pm | Postado em Saúde | Leia Mais »
A ”bactéria assassina”, como foi apelidada no Uruguai a Samr-c (staphylococcus aureas metecilino resistente comunitário), se propagou como epidemia no país ao afetar 417 pessoas e matar quatro durante 2004, admitiu o Ministério de Saúde Pública (MSP). Envolvido em uma onda de denúncias e críticas parlamentares e do Sindicato Médico do Uruguai (SMU) sobre a [...]
domingo, 08/08/2004 2:29 am | Postado em Saúde | Leia Mais »