Conecte-se conosco

Cidades

Abertura da 7ª Feira do Empreendedor PB será no dia da Micro e Pequena Empresa

Publicados

em

A cerimônia acontece nesta quinta-feira (5) após o Encontro de Prefeitos do Sertão.

Nesta quinta-feira (5), às 18h30 acontece a abertura da 7ª Feira do Empreendedor Paraíba e 1ª no Sertão do estado, no Rodoshopping Edivaldo Motta, em Patos. A cerimônia acontece exatamente no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, instituído simbolicamente, na data que passou a vigorar o primeiro Estatuto Nacional da MPE, em 1999. A estrutura da Feira ocupa uma área de 8 m² e disponibiliza 5 mil vagas em capacitações, das quais, 90% são gratuitas. As inscrições podem ser antecipadas no site www.feiradoempreendedorpb.com, a entrada é 1kg de alimento não perecível.

Anúncio


Durante os quatro dias, o acesso dos visitantes será das 17h às 22h. No entanto, as capacitações e eventos paralelos irão acontecer ao longo de todo o dia, começando as às 10h da manhã. Já no primeiro dia haverá o Encontro de Prefeitos do Sertão, no qual gestores públicos, lideranças institucionais e empresariais se reúnem para compartilhar experiências e conhecimento sobre como práticas empreendedoras podem auxiliar políticas públicas mais sintonizadas com as demandas da sociedade e, em especial, dos pequenos negócios. O evento culmina com o Lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018.

 

Dia Nacional da MPE – A regulamentação ocorrida em 1999 trouxe benefícios para o exercício das MPE, entre eles, regime unificado de apuração e recolhimento dos impostos e facilitações tributárias. Em dezembro de 2006, entrou em vigor a Lei Geral da MPE que permitiu a criação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que simplifica o processo de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas e formalizou o Microempreendedor Individual (MEI).

Na Paraíba o número de optantes pelo simples é de 147.548 empresas, das quais 103.353 são MEI e 44.195 MPEs. No recorte estadual, o Sertão já representa 17, 8% do total de pequenos negócios. Atualmente, o número de empresas optantes pelo simples na mesoregião ultrapassa 26 mil pessoas jurídicas, destas 16.049 são MEI e 10.158 MPEs.

Sustentabilidade – Com o tema “empreendedorismo que se transforma com sustentabilidade” a Feira do Empreendedor busca tornar acessível o conceito que se baseia no tripé do desenvolvimento econômico, social e ambiental. Segundo Walter Aguiar, superintendente do Sebrae Paraíba, as práticas sustentáveis garantem a longevidade da empresa e aumentam a sua capacidade competitiva. No entanto, a vertente mais forte do termo é a ambiental e a Feira mostra como fazer isso sem grandes investimentos.

Aguiar explica que desde a redução de material gráfico como folders e cartazes, reduzindo o uso de papel, todo o credenciamento no evento será feito com uso de energia solar fotovoltaica. “Estamos trazendo um protótipo do Centro Sebrae de Sustentabilidade que fica em Mato Grosso, e é responsável por mapear inovações, técnicas e práticas sustentáveis no Brasil e no mundo, formular conteúdos exclusivos e mostrar aos micro e pequenos empresários que é viável reduzir o impacto ambiental, contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária e conseguir, com isso que o negócio se torne mais rentável”

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Paraíba com patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Patos, Softcom, Caixa,  Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Santander, Tely, Yellow Green, Isis, Mc Flanelas, Sicred, Sicoob, Sescoop/OCB, Gráfica JB e apoio institucional do Fiep/Senai, Faepa/Senar e Fecomércio/Senac.

 

Serviço: Feira do Empreendedor PB

               De 5 a 8 de outubro

               Rodoshopping Edivaldo Motta, Patos – PB

               Inscrições: www.feiradoempreendedorpb.com.br

Rate this post
Anúncio


Paraíba

Avanço: Policiais militares da Paraíba são capacitados para realizar licitações internacionais

Publicados

em

Mais um avanço administrativo deve acontecer na Polícia Militar da Paraíba, que agora tem integrantes capacitados para realizar licitações internacionais e consórcios. Durante os últimos dois dias (26 e 27 de março), os policiais passaram por uma capacitação com o professor e advogado Jonas Lima, que além de formação no exterior, é atualmente uma das maiores referências do tema no Brasil.

O momento de capacitação faz parte do incentivo do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, na qualificação do efetivo da agência de contratações da corporação para que possa fazer aquisições do que há de melhor no mercado nacional e internacional para o trabalho policial militar, resultando numa melhor prestação de serviço à população.

Além dos policiais da agência de contratações e demais unidades da Polícia Militar da Paraíba, foram oportunizadas vagas para capacitar também integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária, Secretária de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Casa Militar do Governador, Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde).

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Kits pedagógicos são entregues as crianças de Guarabira no incentivo a permanência aos estudos

A LBV beneficiou 115 meninos e meninas da Escola Municipal Juberlita Pereira da Costa na zona rural de Guarabira.

Publicados

em

A Legião da Boa Vontade (LBV) no Estado da Paraíba, conta com duas unidades uma em Campina Grande e João Pessoa, promovendo seu trabalho socioassistencial e educacional para centenas de crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade social. Desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em seus Centro Comunitário de Assistência Social e ampara com suas campanhas humanitárias famílias em risco social e extrema pobreza de Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Guarabira, João Pessoa e Mari.

Entre as campanhas empreendidas pela Instituição é a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! iniciativa de mobilização social que visa incentivar crianças e adolescentes à continuidade dos estudos, além de apoiar famílias que não possuem recursos para a compra dos itens escolares.

Anúncio


Ação da Entidade
Nesta edição, a campanha faz entrega de 18 mil kits de materiais pedagógicos e servir até 31 de março, um milhão de refeições aos atendidos pela LBV em suas mais de 80 unidades socioeducacionais localizadas nas cinco regiões do país.

Dados
De acordo com o Censo Escolar 2022, mais de um milhão de estudantes dos 4 aos 17 anos não estão na escola. Um estudo do Unicef, apontou que no Brasil, 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) enfrentam diversas dimensões da pobreza, que os tornam mais suscetíveis ao trabalho infantil, falta de saneamento básico, alimentação balanceada, moradia, entre outros recursos essenciais para o desenvolvimento.

Não se aprende com barriga vazia
Você sabia que uma boa alimentação melhora o desempenho escolar? Por isso, na LBV, os atendidos recebem, diariamente, uma alimentação balanceada — de 2 a 5 refeições. E o leite é um item importante nesse cardápio.

Na Paraíba, a Instituição beneficiou 600 crianças e adolescentes de Campina Grande e João Pessoa as assistidas pelo serviço da LBV em suas Unidades, e ainda, nos municípios de Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra e Guarabira com a parceria dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de cada localidade. Em Mari, a Entidade teve o apoio da Associação Missão de Desenvolvimento Social Severino dos Santos para chegar a cada aluno que recebeu seu kit pedagógico no incentivo a continuidade e permanência dos seus estudos.

Sua doação constrói um futuro no presente!
Para tanto, a Instituição permanece a mobilização de doações que podem ser feitas em seu site www.lbv.org.br ou pela chave: [email protected]. Para saber mais acesse @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Assessoria / LBV

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Páscoa é na SP Variedades. Confira as novidades!

Publicados

em

Foto: brejo.com

As lojas SP Variedades estão com muitas novidades pra a Páscoa deste ano. São Ovos, cestas com chocolates, coelhos de pelúcia, Canecas com Chocolates… Enfim são muitas novidades para presentear nesta Páscoa. confira nas imagens abaixo.

Endereços da SP Variedades: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas