Conecte-se conosco

Policial

Segurança nas prévias carnavalescas de João Pessoa registra 36 prisões e apreensões em 7 dias

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu e apreendeu 36 pessoas nos sete dias de prévias carnavalescas de João Pessoa. Os detidos são suspeitos de roubo ou furto de celulares, tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma. No balanço, divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), traz ainda que foram apreendidas três armas de fogo dentro dos blocos e três veículos com restrições.

Nessa quarta-feira (16), no bloco Muriçocas do Miramar, foram 11 pessoas presas ou apreendidas. O destaque foi a prisão de um homem de 54 anos, que é da cidade de Natal – RN e estaria praticando furtos dentro do bloco. Com ele, que deve ser investigado para saber se faz parte de alguma quadrilha que atua neste tipo de crime em festas de carnaval, foram recuperados dois celulares.

Nas muriçocas a corporação atuou com mais de 700 policiais, que contaram com o auxílio de 117 viaturas, 33 câmeras de videomonitoramento, 15 pontos de observação policial, 2 plataformas de observação, a aeronave Acauã e Drones. Algumas patrulhas usaram bodycams, que são câmeras corporais que permitem a filmagem de todo o procedimento policial, registrando as interações entre o policial militar e o cidadão. O equipamento está em fase de teste.

Para o Cafuçu – Outro bloco que concentra um grande público e acontece nesta sexta-feira (17) no centro da Capital, é o Cafuçu, que terá no esquema de segurança aproximadamente 300 policiais, 52 viaturas (entre carros e motos), 5 pontos fixos de observação policial, Drones e uma tenda de comando. A PM começará a atuar no local já desde às 17h.

Assessoria

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia prende pai, filhos e genro investigados por vários roubos na região de Areia

Publicados

em

Foto: Ascom/PMPB

Quatro integrantes de uma mesma família cometendo roubos na região de Areia. Essa é a linha de investigação da Polícia Civil que resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca domiciliar na residência dos alvos. A Operação Rapace foi deflagrada na quinta-feira, 11 de abril, por equipes do Grupo Tático Especial (GTE), da Delegacia Municipal de Areia e Delegacia Municipal de Esperança.

A organização criminosa reunida em um núcleo familiar é composta pelo pai, dois filhos e um genro. Eles são apontados como responsáveis por vários roubos e invasões de residências na região de Areia. Crimes de homicídio e tráfico de drogas também recaem sobre o grupo.

Anúncio


De acordo com os relatos apurados pela Polícia Civil, os criminosos costumam agir com muita violência contra as vítimas, enquanto elas estão em poder do grupo. Há indícios de que eles cometeram cinco ações violentas no período entre fevereiro e abril deste ano.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, munições, balanças de precisão e pinos utilizados no comércio de drogas. Todo o material será periciado no Instituto de Polícia Científica (IPC).

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Ladrão pratica roubo em loja, mas acaba preso pela polícia militar em Guarabira

Publicados

em

A polícia militar efetuou a prisão de um homem pelo crime de assalto no final da tarde desta segunda-feira (15), em um estabelecimento comercial, no município de Guarabira (PB).

De acordo com o comandante do 4º BPM, Tenente-coronel Sinval Silva, o preso identificado como Josenildo da Silva Santos, “vulgo Soró”, teria entrado na loja e roubado um aparelho celular e uma quantia em dinheiro da vítima.

Anúncio


O ladrão, que tem longa ficha criminal como assaltante e usuário de drogas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado pelo crime de assalto. Os objetos roubados foram devolvidos à vítima.

Do Fonte PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil da Paraíba apreende 15 kg de cocaína e homem é preso em Solânea

Publicados

em

Uma quantidade aproximada de 15 kg de cocaína foi apreendida nessa quarta-feira (10) no município de Solânea, interior da Paraíba, numa ação realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e pelo Núcleo de Homicídio de Solânea da Polícia Civil da Paraíba.

De acordo com os investigadores responsáveis pela ação, a droga havia sido enviada de São Paulo para a Paraíba e serviria para o mercado ilegal local.

Anúncio


Além da apreensão, um homem identificado como Manoel Messias Alves Santos foi preso e segue sob custódia na Delegacia de Solânea, à disposição da justiça.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, a operação contribui no trabalho de desarticular as ações de grupos criminosos que atuam na Paraíba.

G1 PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas