Destaque

Jornalistas Josinaldo Malaquias e Rúbens Nóbrega palestram nesta quarta em Guarabira

As duas palestras que serão realizadas, no dia 17 de agosto, promovida pela Associação Guarabirense de Imprensa – AGI, em parceria com a Associação Paraibana de Imprensa – API, acontecerão na Câmara Municipal de Guarabira.

Para o evento, que terá início às 19h, foram convidados para discorrer sobre a Ética no Jornalismo e As mudanças no jornalismo nos últimos 20 anos, os jornalistas Josinaldo Malaquias e Rúbens Nóbrega, ambos atuantes em João Pessoa-PB.

De acordo com o presidente da AGI, Gentil Filho, “era um desejo poder realizar essas palestras aqui em Guarabira, pois sabemos que é imprescindível para todos os profissionais em qualquer área da vida humana refletir sobre a ética em sua ocupação, neste caso em particular, estaremos refletindo sobre a ética no Jornalismo e será de grande aproveitamento para todos os profissionais e demais participantes”.

“As palestras serão abertas para os profissionais da imprensa de toda a região de Guarabira, Brejo e Agreste paraibano, mas estará aberta ainda, para alunos e ao público em geral, e contaremos também com a presença da presidente da Associação Paraibana de Imprensa – API, a jornalista Marcela Sitônio. finalizou”.

Conheça mais sobre os convidados

Josinaldo Malaquias – Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba, CCHLA/DECOMTUR, Advogado, Jornalista, Sociólogo. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba – 1981. Bacharel em Direito pelos Institutos Paraibanos de Educação – 1994.

Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba – 2007. Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba – 1999. Especialização em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ – 1998. Curso Preparatório ao Ingresso nas Carreiras Jurídicas da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba – 1998. Especialização em Filosofia da Cultura pela Universidade Federal da Paraíba – 1990.

Autor de Poder e Socialidade: O contexto penitenciário paraibano. São Paulo: EDUSC, 2008. Informação e cidadania na Penitenciária e Presídio do Roger. João Pessoa: PPGCI/UFPB, 1999.

Palestra sobre Mídia, Direitos Humanos e Segurança Pública no Curso de Especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, Dezembro de 2009.

Coordenador do Grupo de Trabalho Direitos Humanos e Mídia no V Seminário Internacional de Direitos Humanos, realizado em João Pessoa – PB, Novembro de 2009

Palestra sobre O Sistema Penitenciário Brasileiro por ocasião da I Conferência Estadual de Segurança Pública da Paraíba promovida pela Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba, Outubro de 2009.

PALESTRANTE da Mesa Redonda “Comunicação do Direito e Direito da Comunicação”, com o tema Comunicação do Direito no XXXI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, Natal – RN, Setembro de 2008.

MINISTRANTE do Curso de Extensão PUNIÇÃO E EXCLUSÃO SOCIAL: ASPECTOS DISCRIMINATÓRIOS, promovido pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB e Programa ALFA Human Rights Facing Security da Universidade de Florença/Itália , Agosto de 2007

Expositor do trabalho Prisão e Democracia: O Diálogo Impossível! no IV Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB, Setembro 2007.

.

Rubens Nóbrega – Brejeiro de Bananeiras, o experiente jornalista Rubens Nóbrega é analista político de coluna diária no Jornal da Paraíba, com mais de 20 anos de trabalho com o colunismo político e com um estilo que une incisão e elegância, objetividade e respeito ao contraditório.

Além dos textos no jornal, o colunista também tem participações nos programas jornalísticos da rádio Paraíba FM – veículo da Rede Paraíba de Comunicação, fazendo comentários políticos.

Jornalista de batente e advogado por formação, Rubens Nóbrega, além do colunismo político, acumula experiências também no trabalho como redator, editor, secretário de redação e ombudsman.

Da redação do brejo.com

Com assessoria da AGI




Click para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Mais Lidas

Topo