Você acompanha as transformações brasileiras?

 |  tamanho da fonte: b b b

Em janeiro de 2011, elaborei um texto, indicando que o cenário brasileiro, seria de transformações com expressiva competitividade em diversos setores. Naquele artigo mostrei que entre empresários, dos mais diferentes segmentos, existia a confiabilidade de que o Brasil era e, continua sendo a “bola da vez”. Foi como uma avalanche, a quantidade de mensagens que recebemos no escritório, de profissionais comentando que eu estava sendo otimista nas perspectivas. Será mesmo? Ao analisar informações divulgadas nas mídias, percebo que não, pois o ambiente continua sendo de mudanças. Isso tudo exige maior grau de comprometimento individual, capacidade de perceber novas oportunidades e acreditar que não vivemos mais um período de mudança, mas sim, a mudança de um novo período.

 

Amplitude do campo de visão - Apresentei recentemente palestra na convenção nacional de vendas, de uma conceituada empresa brasileira, destaquei que o profissional precisa romper a visão tubular (olhar limitado), para atuar com uma visão de longo alcance, fazendo um giro de 360 graus ao sua volta. Interessante que isso não pode acontecer somente na área comercial. O Brasil está em plenas transformações e cada profissional precisa aproveitar as oportunidades que estão diante de si. Mas como fazer isso? Abandonando gradativamente as frustações e a insegurança, na medida em que um elevado investimento de confiabilidade é depositado na ascensão dos conhecimentos, inovações e carreira profissional.

 

Quem não é visto não é lembrado - Exemplo verídico do quanto o Brasil está em transformação é constatado na publicidade. Você que viaja de avião, percebe nitidamente, o uso de comerciais nos mais diversos espaços dentro da aeronave, no banheiro, nas poltronas e nas revistas de bordo. O que chamou minha atenção ultimamente está no uso da parte externa. Uma empresa aérea usa parte da aeronave para divulgar a marca de uma empresa de chocolate. Outra companhia fez a plotagem com a divulgação do lançamento de um filme brasileiro. Na sua empresa, como estão os investimentos em publicidade? Jamais se esqueça do ditado popular: quem não é visto, não é lembrado. Quem não é lembrado, desaparece da mente do consumidor.

 

Notícias divulgadas recentemente mostram que o Brasil terá pelo menos, mais sete novas fábricas de automóveis. A Suzuki confirmou sua fábrica em Itumbiana (GO). A Chery inicia a construção de uma unidade em Jacareí (SP). A sul coreana Hyundai está com obras em Piracicaba (SP) e a Toyota em Sorocaba (SP). A segunda unidade da Fiat no Brasil será em Pernambuco, sendo que a unidade de Betim (MG) está com expressivas ampliações. A Honda está em estudos para uma nova fábrica além da unidade de Sumaré (SP). A BMW anunciou interesse em produzir automóveis no Brasil. Se no segmento automotivo há confiabilidade no Brasil, o que você está esperando? O amanhã é incerto e o momento de acompanhar as transformações é agora.  Não deixe a oportunidade passar diante de seus olhos. Acredite mais em você, desenvolva suas competências e aproveite para sentir o gostinho mágico da vitória.

 

 Dalmir Sant’Anna - Palestrante comportamental, mestrando em Administração de Empresas, autor dos livros “Oportunidades”; “Menos pode ser Mais” e do DVD com o tema “Comprometimento como fator de Diferenciação”. Visite o site: www.dalmir.com.br


Acompanhe o brejo.com no: Twitter | Facebook | Google+ | Rss

URL Curta: http://brejo.com/?p=49080


Deixe seu comentário

Quer ter sua foto nos comentários?
O brejo.com têm suporte ao uso de Gravatar.
Cadastre sua foto gratuitamente e todos seus comentários (com o e-mail escolhido) passarão a exibir a imagem definida por você. Saiba mais.

Caso já tenha um cadastro e queira mudar sua foto, clique aqui!
Todos seus comentários passaram a mostrar a nova imagem escolhida.

ARTIGOS bleg.me

Confirmado! Brad Pitt virá ao Brasil para divulgar Guerra Mundial Z

Agora é oficial! A Paramount confirmou ao AdoroCinema que Brad Pitt estará no Rio de Janeiro no fim […]

Receita do Dia: Brigadeiro ao Forno

INGREDIENTES:: > 1 lata de leite condensado > A mesma medida (da lata) de leite > 1 colher […]

Câmera flagra desabafo de R10 após gol contra São Paulo: 'Isso aqui é Galo'

A vibração de Ronaldinho Gaúcho ao marcar o gol de empate do Atlético-MG contra o São Paulo, na part […]

Paula Fernandes grava segundo DVD no Rio de Janeiro

A cantora Paula Fernandes gravará em 08 de junho deste ano seu segundo DVD da carreira, desta vez no […]

Reese Witherspoon do filme Legalmente Loira, é presa nos Estados Unidos

Reese Witherspoon foi presa na última sexta-feira, 19 de abril, na cidade de Atlanta, nos Estados Un […]

Receita do Dia: Mini carolinas de chocolate

INGREDIENTES:: Massa: > 1 xícara (chá) leite de soja de Ades original > 2 colheres (sopa) de c […]

Google concorda pela 1ª vez em mudar sistema de busca, diz 'NYT'

O Google concordou pela primeira vez em fazer alterações em seu sistema de busca após investigações […]

Cássio torce por sequência de jogos para voltar à Seleção

O goleiro Cássio vive um início de ano instável no Corinthians. Em menos de quatro meses de temporad […]

Danilo comemora gol decisivo e destaca superação do Timão

Decisivo: essa é a palavra que melhor define a importância do meia Danilo para o Corinthians. Após m […]

Ex-presidentes da Comissão de Direitos Humanos repudiam declarações de Feliciano

Brasília – Ex-presidentes e ex-vice-presidentes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara […]

Facebook