Conecte-se conosco

Policial

PRF na Paraíba prende seis pessoas, recupera quatro veículos e tira de circulação drogas, arma de fogo e munição

Ao todo, quatro homens e duas mulheres foram detidas pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Publicados

em

No decorrer da última quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve seis pessoas envolvidas em ocorrências criminais, recuperou quatro veículos com queixa de roubo/furto, apreendeu maconha, haxixe, pistola, munição e acessório para arma.

A primeira ocorrência se deu no município de Campina Grande, por volta das 11h50, na BR 230, km 135, quando equipe da PRF visualizou e abordou um Chevrolet Classic com dois ocupantes, este que, estava sendo conduzido por uma mulher de 33 anos e tendo como passageiro um homem de 35 anos que se apresentou como proprietário. Durante a abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo que não foram apresentados. Devido ao estado de má conservação dos pneus, o carro foi encaminhado com os ocupantes para a Unidade Operacional da PRF de Santa Teresinha. Na ocasião, foi realizada uma inspeção minuciosa que constatou que o veículo tinha um registro de roubo/furto datada de outubro de 2021 em Recife/PE. O suposto proprietário informou que adquiriu o Chevrolet Classic através de troca em outro veículo, mais duas parcelas, contudo, não soube informar de quanto seriam essas parcelas. Diante das circunstâncias, os indivíduos foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária onde poderão responder por receptação.

Anúncio


Já em Barra de Santa Rosa, por volta das 15h, na BR 104, km 43, agentes da PRF avistaram uma Honda NXR 160 BROS com a placa de identificação fora do padrão. Prontamente foi dada ordem de parada, não sendo obedecida pelo condutor que empreendeu fuga. Foi iniciada uma perseguição. Durante a tentativa de fuga o indivíduo realizou manobras perigosas, pondo em risco outros usuários da rodovia, ele foi interceptado após alguns minutos. Durante a fiscalização foi constatada a adulteração da moto e através de consultas aos sistemas de segurança foi identificado que ela tinha um registro de furto ocorrido em setembro de 2021. O condutor, homem de 38 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) relatou que adquiriu a moto em uma feira livre. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de receptação.

No município de Cuité, por volta das 16h, na BR 104, km 06, equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF recebeu uma denúncia de que um Vectra estaria circulando de maneira suspeita nas intermediações. Rapidamente a equipe realizou diligência em ação conjunta com Equipe da Força Tática da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) para localizar o veículo e identificar a origem da denúncia. Em poucos minutos o veículo foi visto e abordado pela equipe da PMPB. Durante fiscalização foi constatado que o mesmo tinha um registro de furto ocorrido em dezembro de 2022 no município de Rosário do Oeste/MT. O suposto proprietário, um homem de 27 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de receptação.

A última ocorrência criminal flagrada pela PRF ontem (23) ocorreu no município de Cabedelo, por volta das 22h, na BR 230, km 11, quando equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da PRF visualizou um VW/Fox com dois ocupantes realizando manobra brusca ao avistar a equipe policial. A tentativa de desviar da fiscalização não foi bem sucedida, o veículo foi abordado logo após a manobra inesperada. Durante a fiscalização foi realizada uma inspeção minuciosa, que localizou aproximadamente 91,76 gramas de material análogo a haxixe e 88,64 gramas de material análogo à maconha, balança de precisão e R$392,05 em cédulas trocadas. Dentro do carro foi encontrado uma pistola 380 com dois carregadores, munições e um dispositivo para realizar disparos contínuos, conhecido como “kit rajada”. Através da expertise policial foi possível identificar que o automóvel estava adulterado, por meio de consultas aos sistemas de segurança com os elementos identificadores originais foi possível verificar que ele tinha um registro de roubo em maio de 2022 em Recife/PE. Diante dos fatos, o condutor, um homem de 30 anos e a passageira, uma mulher de 34 anos, foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia, onde poderão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e receptação.

Todos os veículos envolvidos nas ocorrências criminais foram encaminhados para as autoridades cabíveis, por onde passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Suspeitos de assalto a oficial da Marinha morrem após colisão entre carro e caminhão

Publicados

em

Foto: Guarda Civil do Conde / Reprodução

Dois suspeitos de roubar o carro de um oficial da Marinha, no início da tarde desta quinta-feira (18), morreram em uma colisão entre o veiculo roubado e um caminhão, cidade do Conde, na Grande João Pessoa. De acordo com a Guarda Civil do município, os envolvidos trocaram tiros com a vítima do assalto e, durante a fuga, bateram de frente com um caminhão.

De acordo com informações da TV Cabo Branco, quatro homens em duas motocicletas assaltaram o militar da reserva e trocaram tiros com ele. Dois suspeitos conseguiram fugir no carro roubado, em direção à Jacumã, e os outros dois fugiram nas motos.

Anúncio


Durante a fuga, os suspeitos bateram na traseira de outro carro e o capô do veículo roubado subiu, dificultando a visão deles. Os dois homens perderam o controle e bateram de frente com o caminhão. Os outros dois suspeitos, que estavam nas motos, conseguiram fugir.

O militar da reserva da Marinha é um homem de 52 anos, que deu entrada no Hospital de Trauma de João Pessoa, após sofrer um ferimento por arma de fogo no tórax. Ainda de acordo com a unidade hospitalar, está em observação da cirurgia geral, neurocirurgia e cirurgia torácia, sendo o quadro clínico estável.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte dos dois homens dentro do veículo roubado. Os corpos ficaram presos às ferragens do carro.

Os bombeiros também afirmaram que o motorista do caminhão estava bem e foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento.

G1 PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia prende pai, filhos e genro investigados por vários roubos na região de Areia

Publicados

em

Foto: Ascom/PMPB

Quatro integrantes de uma mesma família cometendo roubos na região de Areia. Essa é a linha de investigação da Polícia Civil que resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca domiciliar na residência dos alvos. A Operação Rapace foi deflagrada na quinta-feira, 11 de abril, por equipes do Grupo Tático Especial (GTE), da Delegacia Municipal de Areia e Delegacia Municipal de Esperança.

A organização criminosa reunida em um núcleo familiar é composta pelo pai, dois filhos e um genro. Eles são apontados como responsáveis por vários roubos e invasões de residências na região de Areia. Crimes de homicídio e tráfico de drogas também recaem sobre o grupo.

Anúncio


De acordo com os relatos apurados pela Polícia Civil, os criminosos costumam agir com muita violência contra as vítimas, enquanto elas estão em poder do grupo. Há indícios de que eles cometeram cinco ações violentas no período entre fevereiro e abril deste ano.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, munições, balanças de precisão e pinos utilizados no comércio de drogas. Todo o material será periciado no Instituto de Polícia Científica (IPC).

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Ladrão pratica roubo em loja, mas acaba preso pela polícia militar em Guarabira

Publicados

em

A polícia militar efetuou a prisão de um homem pelo crime de assalto no final da tarde desta segunda-feira (15), em um estabelecimento comercial, no município de Guarabira (PB).

De acordo com o comandante do 4º BPM, Tenente-coronel Sinval Silva, o preso identificado como Josenildo da Silva Santos, “vulgo Soró”, teria entrado na loja e roubado um aparelho celular e uma quantia em dinheiro da vítima.

Anúncio


O ladrão, que tem longa ficha criminal como assaltante e usuário de drogas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado pelo crime de assalto. Os objetos roubados foram devolvidos à vítima.

Do Fonte PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas