Conecte-se conosco

Policial

Operação conjunta de Polícias da PB e RN prende dois assaltantes de banco e apreende armamento com vasto poder de fogo

Publicados

em

Uma operação realizada pela Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte prendeu neste sábado, 17 de abril, dois homens foragidos da justiça, processados por crime de roubo a banco em vários estados do Nordeste. Durante a ação, foram apreendidos três fuzis calibres 5.56 e 7.62, mais de mil munições nos mesmos calibres, além de outras nos calibres 12 e 9mm. Explosivos e coletes balísticos da Polícia Civil e da Polícia Militar também estavam com os criminosos.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, o DEICOR da PCRN e a Delegacia Municipal de Alxandria (RN). De acordo com as investigações, os dois homens presos – Camilo Cassimiro Nunes (“Camilo Bombado”), 32 anos, e Allan Pereira Paes Maciel (“Allan Capacete”), 26 anos, participaram do roubo ao Banco Bradesco e Banco do Brasil, no dia 14 de outubro de 2020, na cidade de São Paulo do Potengi (RN).

Anúncio


Camilo tinha quatro mandados de prisão em aberto. Ele foi preso na zona rural de Alexandria (RN), com duas pistolas calibre 9mm e as munições do mesmo calibre. O foragido informou aos policiais civis que as armas de grosso calibre estavam na zona rural de Bom Sucesso (PB), que foram encontradas e apreendidas.

João Pessoa

Na capital paraibana, as equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande capturaram o segundo alvo – Allan Pereira Paes Maciel – escondido em uma casa no bairro de Gramame. Ele apresentou um documento falso, mas os policiais já tinham conhecimento de seu verdadeiro nome.

Catolé de Boa Vista

Com a prisão de Allan, os policiais chegaram até uma propriedade rural no Distrito de Catolé de Boa Vista, em Campina, onde encontraram duas munições de fuzil calibre .50. “Allan Capacete” é apontado como o membro da organização criminosa que enterrou as 200 bananas de dinamites em sítio no município de Santa Cecília (PB), apreendidas durante uma operação policial em janeiro deste ano.

Campina Grande

Em janeiro deste ano, dois assaltantes de banco morreram em confronto com a Polícia Civil no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande. As investigações apontam que eles também faziam parte da organização criminosa a que pertencem Camilo e Allan.

Patos

Em março, a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam “Júnior Lira”, outro assaltante de banco investigado pelas polícias de vários estados do Nordeste. Allan estava com ele no momento em que foram abordados pela PRF, mas apresentou documento falso e conseguiu escapar da prisão.

Sergipe

Também no mês de março, a Polícia Civil da Paraíba localizou o paradeiro de Ranielly Brito, outro assaltante de banco procurado em todo o Nordeste. Ele estava em um hotel de luxo na orla de Aracaju, na companhia de uma mulher apontada como uma das chefes do tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. Ambos foram presos e escoltados à Paraíba e ao RN de helicóptero.

Pernambuco

Ainda no mesmo mês, as polícias Militar e Federal prenderam em Taquaritinga do Norte (PE) José Ailton do Nascimento Costa (“Matuto”), outro assaltante de banco que faz parte da mesma quadrilha.

São João do Cariri

“Todos esses nomes foram indiciados pela tentativa de roubou ao carro forte em São João do Cariri, crime cometido em julho de 2020. Estamos desarticulando, portanto, uma organização criminosa que se ramifica por toda a região Nordeste. É trabalho árduo, difícil, mas não medimos esforços para tirar esse grupo de circulação”, concluiu Diego Beltrão.

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas em bar e residências

Publicados

em

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Coremas, no Sertão paraibano. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar em ação conjunta de cumprimento de três mandados de busca e apreensão em duas casas e em um bar no bairro Cruz da Tereza, nesta terça-feira (23).

Os policiais civis e militares encontraram, nas residências e no bar, porções de crack, maconha e cocaína, material para embalagem de droga para venda, além de possíveis produtos de receptação.

Anúncio


O homem preso tem passagem pela polícia por diversos crimes, inclusive por estupro de vulnerável. A maior quantidade de droga, dinheiro e celulares foi encontrada na casa onde ele foi preso, segundo informou o delegado Ilamilton Simplício, da Polícia Civil da Paraíba.

Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que recebeu 20 quilos de maconha enviada do Paraná

Publicados

em


A Polícia Civil da Paraíba, em ação realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 19 de abril, um homem investigado por tráfico de drogas.

O criminoso estava sendo monitorado pelas equipes policiais e foi surpreendido quando recebia grande quantidade de ‘Skank’, variedade de Cannabis com maior concentração de substâncias psicoativas. 

Anúncio


O investigado aguardava a encomenda em uma agência transportadora. De acordo com as investigações, a droga veio do estado do Paraná. Foram apreendidos 20 tabletes da substância, que estavam acondicionados em embalagens de chá de Erva-mate. 

As investigações tiveram início com a uma informação repassada ao Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TIRADENTES: Polícia Militar impede ataque de grupo criminoso e apreende três armas em Santa Rita

Publicados

em

O reforço da Operação Tiradentes, conduzida pela Polícia Militar, impediu um ataque de um grupo criminoso, resultando na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de três armas de fogo e drogas. A ação ocorreu na noite deste sábado (20) no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita.

Os policiais militares do 7º Batalhão receberam denúncias sobre um possível confronto armado entre grupos criminosos naquela localidade e montaram um cerco na região. Dezesseis munições intactas e drogas também foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, juntamente com os acusados e as armas.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas