Cidades

Prefeitura e Instituto Alpargatas realizam abertura de Jogos Escolares 2014

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Alpargatas deu por aberto, na tarde dessa segunda-feira (17/11) os Jogos Escolares da rede municipal de ensino. A solenidade ocorreu no ginásio poliesportivo do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura – CIEC, local aonde será realizada a maioria das competições.

A quadra do ginásio ficou tomada de alunos, pais de alunos, professores, e gestores. Se fizeram presentes à solenidade, os secretários Raimundo Macedo (Educação) e Toni Alves (Administração), o vereadores Marco de Enoque e Tiago do Mutirão, o articulador do Instituto Alpargatas em Guarabira professor João Florípes, além das coordenadoras Gracinda Pontes (pedagógica) e Wládia Cristina (mais educação). O prefeito Zenóbio Toscano passou mais cedo para conferir o evento, porém, o mesmo não pode fazer parte da cerimônia de abertura dos jogos, em virtude de sua participação no enterro do comerciante José Vicente, dono da Casa Recife em Guarabira, que faleceu na noite do último domingo.

[nggallery id=1202]

Também não pode se fazer presente ao evento, o diretor-executivo do Instituto Alpargatas na Paraíba, o Dr. Berivaldo Araújo por se encontrar participando de um seminário em Campina Grande.

Durante a solenidade, um aluno do Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho acendeu a tocha olímpica, e em seguida se apresentaram o grupo de dança do CIEC, liderado pela professora Mel Machado e o grupo do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), formado por alunos do Conjunto Mutirão e regido pelo maestro José Carlos.

Todas as escolas do município participam do certame, nas categorias mirim, infantil e juvenil – em ambos os sexos. Realizando os seus Jogos nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquete, natação, taekwondo, peteca, baleada, xadrez e dama.

Os jogos escolares serão realizados no período de 17 a 21 de novembro. O evento faz parte do cronograma relacionado com as comemorações alusivas do aniversário de emancipação política de Guarabira.

Codecom/PMG




Click para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Topo