Política

Luiz Couto defende Dilma e diz que presidente sofre campanha feroz e injusta

luiz_couto_plenario_650px
O deputado federal Luiz Couto (PT) fez esta semana, na Câmara dos Deputados, uma defesa contundente da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu governo. Para o parlamentar paraibano, a presidente sofre há meses “uma campanha feroz e injusta, orientada pela oposição e ampliada pela mídia”. Couto pontuou que, apesar disso, a cada ataque Dilma cresce no conceito dos brasileiros, pela forma serena e democrática como enfrenta seus agressores. “Sem medo e com muita firmeza, ela tem reafirmado a legitimidade de seu mandato, e, aos que apontam uma suposta paralisia do governo, responde inaugurando obras importantes e lançando programas inovadores”.
Em seu pronunciamento, Couto afirmou que falta à oposição tolerância, respeito, paciência: “É preciso tolerância com os que pensam de forma diferente; respeito à democracia; paciência para aguardar a solução das dificuldades eventuais do País e humildade para ouvir a população, que confirmou nas urnas o apoio ao projeto executado desde o primeiro mandato do presidente Lula”.
Além de sua argumentação, Couto ainda citou fatos que confirmam a realização de ações do governo federal em prol do bem estar da população: Só no mês de agosto,  presidenta participou da entrega de milhares de residências do programa Minha Casa Minha Vida em quatro cidades de São Paulo, uma da Bahia, duas do Maranhão, duas de Mato Grosso do Sul, uma de Roraima. No mesmo período, esteve presente ao ato de liberação de uma etapa importante do Projeto de Integração do Rio São Francisco, à inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão e à inauguração da Escola Nacional de Gestão Agropecuária.

Além disso, Dilma reforçou seu contato com diversos segmentos da sociedade, viajando a Recife e Salvador para participar de atos do programa Dialoga Brasil, esteve com movimentos sociais em Brasília, discursou no encerramento da Marcha das Margaridas, ouviu atletas e dirigentes de clubes de futebol, encontrou-se em várias ocasiões com empresários do Nordeste. A presidenta ainda recebeu em Brasília a chanceler da Alemanha, Ângela Merkel, uma das governantes mais poderosas do mundo, e vários dos seus ministros.

Outro marco do mês passado foi o anúncio do Programa de Investimento em Energia Elétrica e a celebração do segundo aniversário do Programa Mais Médicos, bem como o lançamento de um programa inovador, o Dialoga Brasil que, só nos primeiros 15 dias, recebeu mais de oito mil sugestões e propostas da população.
“Ao contrário do que dizem os porta-vozes da aliança conservadora as aves agourentas, esse é um governo que conversa, e conversa muito, com a sociedade, demonstrando tolerância, respeito, paciência e humildade, como prega a presidenta. É um governo que realiza, seja em obras de infraestrutura seja em moradia popular. É um governo que trata do presente sem descuidar do futuro, como comprova o investimento em energia. É um governo que, claramente, desfruta de grande prestígio entre as nações mais desenvolvidas.

Seria bom que os líderes oposicionistas aceitassem a derrota eleitoral, desistissem da pregação golpista e passassem a pensar em projetos para o Brasil. Insistir no comportamento atual poderá apenas levá-los a novo fracasso, pois, como diz a presidenta Dilma Rousseff, ninguém vai tirar a legitimidade que o voto lhe deu. Pela vontade dos brasileiros, Dilma há de cumprir, com serenidade e competência, o segundo mandato de quatro anos que lhe foi concedido por decisão livre e sábia do eleitorado”, garantiu Luiz Couto.

Ascom do Dep. Luiz Couto



Click para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Mais Lidas

Topo