Guarabira

Girassóis lançarão pré-candidatos a prefeito de Guarabira em plenária no próximo dia 8

GIRASSOIS_GBA

Reunidos na noite da última sexta-feira (23), os partidos e lideranças que compõem o Grupo Girassóis decidiram marcar para o dia 8 de novembro uma plenária em que pretendem lançar os pré-candidato a prefeito de Guarabira. De acordo com Célio Alves, secretario executivo da comunicação da estado e presidente do PSB, a decisão foi tomada por unanimidade. “O consenso entre os companheiros é no sentido de que devemos apresentar a Guarabira as opções que temos para, brevemente, escolhermos um único nome e com base em pesquisa interna a ser realizada”, afirmou ele.

Segundo Célio Alves, com as pré-candidaturas do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e do empresário Deda Claudino (PMDB), cresceu a inquietação das lideranças e da população para o Girassóis definisse seu candidato, além da própria cobrança da direção estadual do PSB nesse sentido. “Dia 8 será a vez dos pré-candidatos, pois cerca de cinco companheiros já manifestaram interesse. Em janeiro, escolhemos o nosso pré-candidato entre estas opções que surgem”, adiantou.

O presidente do PSB ainda revelou que, em consonância com a direção estadual do partido, com as lideranças de outras legendas e com o governador Ricardo Coutinho, uma condição indispensável para o nome a ser definido é estar ou se filiar ao PSB. “Caso escolhamos alguém que ainda não está no PSB, essa filiação ocorrerá em março, pois, na hipótese de ser um vereador, ele poderá naquele mês ingressar no partido sem risco de perder o mandato, devido à aprovação legal dessa autorização para que se troque de partido nos trinta dias que antecedem o prazo de filiação”, informou.

Célio Alves ainda revelou que qualquer militante girassol poderá, na plenária, inscrever-se como pré-candidato e defender seu nome. “Nenhum grupo político está escolhendo seu candidato de maneira democrática como o Girassóis. Esse é mais um dos nossos diferenciais”, destacou o presidente socialista.

Célio Alves, destacou a missão do partido de ampliar a representação do PSB dialogando com todos os seguimentos da sociedade. Ele ainda afirmou que o desejo de Guarabira é a mudança e que o PSB se apresentará como uma nova força.

“Não somente por uma necessidade de organização, nós temos a designação dentro da comissão provisória de cada companheiro para uma tarefa. Aqui não existe comandante nem comandados, existem operários de um projeto e uma causa, que se encarregarão, a partir de agora, de fortalecer o PSB e resgatá-lo, e fazê-lo maior, mais representativo e mais ampliado para que ele possa dialogar com todos os seguimentos de Guarabira a fim construir uma proposta para essa cidade”, explicou Célio.

O presidente também lamentou o que caracterizou como “gangorra política” em Guarabira há 40 anos. “Chegou ao esgotamento o modelo político administrativo que esta instalado em Guarabira, não queremos negar a contribuição de ninguém, mas não podemos ofuscar a realidade, é chegada a hora de democratizar o poder, de oxigenar esse processo, porque os dois que estão revezando já se revelaram incapazes de solucionar demandas que Guarabira reclamam a muito tempo. Adelante, Companheiros”, concluiu.

PBagora




Click para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Mais Lidas da Semana

Topo