Cidades

PM intensifica ações e utiliza mais de 1.400 policiais durante o feriadão de finados

policial_sirene_viatura

A Polícia Militar intensificará as ações para garantir a segurança dos paraibanos durante o feriado de Finados (2). A Operação Eternidade, que tem início já nesta sexta (30) e segue até a segunda-feira (2), mobilizará mais de 1.400 policiais militares em todo Estado. A corporação ainda contará com 250 viaturas e 100 motos, que darão apoio no policiamento de 240 cemitérios, entre públicos e privados, em todo o Estado.

Conforme o coordenador do Estado Maior Estratégico da PM, coronel Jarlon Cabral Fagundes, o objetivo maior é reduzir os crimes violentos letais intencionais (CVLI), delitos contra o patrimônio público e quaisquer outras modalidades de crimes que coloquem em risco a integridade dos cidadãos que reverenciam seus entes queridos. Cada comandante local definiu os horários e dias em que as ações serão reforçadas de acordo com a necessidade de sua área de cobertura.

No interior, por exemplo, a atenção estará voltada para as missas, cultos e visitações aos entes falecidos, realizadas, sobretudo no domingo (1) e segunda-feira (2). Já na Capital, o efetivo também estará com a atenção redobrada para as vizinhanças dos cemitérios, onde o fluxo de pessoas já começa a aumentar a partir desta sexta feira (30).

O patrulhamento em todo o Estado envolverá o policiamento a pé e o motorizado, com participação da Rádio Patrulha e da Rotam (Ronda Táticas com Apoio de Motos); além da Cavalaria, no caso da Capital. Já nas rodovias estaduais, o Batalhão de Policiamento de Transito (BPTran) intensificará as fiscalizações, tanto em pontos fixos quanto com o patrulhamento.

Recomendações – A Polícia Militar orienta os cidadãos para que, ao visitarem os cemitérios, não transportem grandes quantias em dinheiro ou ostentem objetos de alto valor; e no caso de crianças e idosos, que sejam acompanhados de seus responsáveis. Estes últimos também devem supervisionar as crianças e impedir que elas manuseiem fósforos e velas, evitando queimaduras.

Assessoria




Click para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Mais Lidas

Topo