Brejo/Agreste

No Brejo: Comissão Multidisciplinar da Biometria se reúne com chefes de cartórios

TRE_CHEFES

Por recomendação do presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, a Comissão Multidisciplinar da Biometria visitou, no início de fevereiro, os cartórios eleitorais dos municípios de Bananeiras, Pilões e Guarabira. O objetivo da visita foi adequar os postos biométricos dessas localidades às necessidades de cada Zona Eleitoral.

O desembargador José Aurélio disse estar satisfeito com o andamento dos trabalhos voltados à biometria: “Todo corpo funcional da Justiça Eleitoral da Paraíba está desenvolvendo trabalho satisfatório aos objetivos almejados”.

De acordo com o integrante da Comissão e secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, George Leite, essa foi a primeira visita e serviu para adequar a quantidade de kits biométricos ao número de eleitores que ainda faltam ser cadastrados biometricamente.

Além da adequação, a equipe também busca um “feedback” dos chefes de cartório para registrar os procedimentos adotados em cada Zona Eleitoral e melhorar o que não funcionou como o esperado.

Para o chefe do cartório de Bananeiras, Mário Lopes de Figueiredo, “o feedback que sempre foi cobrado pela equipe do TRE-PB é muito positivo e vai servir como um direcionamento para os próximos trabalhos. Acredito que, a equipe toda do TRE-PB, responsável pelo processo biométrico, vem fazendo o que é para ser feito e fazendo muito benfeito, depois dessa correria toda da biometria, está colhendo mais informações para o próximo processo biométrico 2017/2018”.

“A biometria na PB foi muito interessante, começou com muita dificuldade, mas contando com um presidente empenhado, corajoso, que arregaçou as mangas e chamou uma equipe que também arregaçou as mangas, conseguimos fazer o que está feito”, assegurou Mário.

Assessoria




Click para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Mais Lidas da Semana

Topo