Cidades

Mutirão do Nupar é realizado na Promotoria de Esperança

nupar-esperanca1

Foi realizado na última segunda-feira (8) um mutirão do Núcleo de Promoção da Paternidade Nome Legal (Nupar) do Ministério Público da Paraíba na Promotoria de Justiça de Esperança. Foram realizados 96 atendimentos de mães de crianças sem o nome do pai no registro de nascimento e oito reconhecimentos voluntários de paternidade.

Participaram do mutirão a promotora de Justiça de Esperança, Fábia Cristina Dantas Pereira, a coordenadora do Nupar Adriana de França Campos, e a equipe de servidores do Caop Cível e Família e da Promotoria local.

nupar-esperanca2Núcleo

O Núcleo de Promoção da Paternidade Nome Legal foi criado por meio do Ato 021/PGJ/2015, do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Afora, institucionalizando o projeto Nome Legal nas Promotorias de Justiça no estado da Paraíba, que busca reduzir o número de crianças e adolescentes sem o reconhecimento paterno, através de exames de DNA, homologações de acordos e ajuizamento de ações, com as consequentes retificações dos registros em caso de reconhecimento e entrega das certidões de nascimento com as omissões supridas, de forma gratuita.

 

Ascom

 




Mais Lidas

Topo