Conecte-se conosco

Guarabira

Dia D de vacinação contra a raiva em Guarabira acontece neste sábado, 17

Publicados

em

Acontece neste sábado, 17, em Guarabira, o dia D de vacinação contra a raiva para cães e gatos – realizado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guarabira.

De acordo com material enviado a nossa redação pela Coordenação de Vigilância Sanitária da SMS, a campanha foi aberta no município nessa segunda-feira, 12, no Bairro Mutirão, se estendendo pela zona rural até esta sexta, 16. Já no dia D, além de ser instalado tendas no calçadão da Avenida D. Pedro II, no centro da cidade – todas as unidades de saúde da zona urbana estarão abertas para a efetivação da vacina, e ainda contando com posto volante circulando pelos bairros.

A meta é vacinar 80% de cães e gatos no município, como preconiza o Ministério da Saúde, o qual envia a vacina para a Secretaria de Estado da Saúde, e esta, em seguida, distribui para os 223 municípios do Estado.

A raiva é uma zoonose viral, que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. A doença apresenta dois principais ciclos de transmissão: urbano e silvestre, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção, tanto em relação ao ser humano, quanto à fonte de infecção.

Confira abaixo os locais de vacinação neste sábado

1 – PSF BAIRRO CORDEIRO

2 – PSF ALTO DA BOA VISTA

3 – PSF BAIRRO NOVO

4 – PSF JUÁ E NAÇÕES

5 – PSF NORDESTE 1 e 2

6 – PSF NORDESTE 3

7 – PSF ENCRUZILHADA

8 – PSF CONJUNTO ASSIS CHATEAUBRIAND

9 – PSF CONJUNTO CLÓVIS BEZERRA

10 – PSF MUTIRÃO

11 – PSF ROSÁRIO

12 – TENDA NA PRAÇA DO ENCONTRO

13 – TENDA NA PRAÇA DA JUVENTUDE (PSF SANTA TEREZINHA)

14 – TENDA BAIRRO NOVO (JOHN KENNEDY)

15 – PSF PRIMAVERA

16 – PSF SÃO JOSÉ

17 – PSF PIRPIRI

 

Do Plugados com Ascom

 

 

Cidades

Promoção neste sábado: Garanta já sua viagem na MDM Viagens e Turismo. Confira!

Publicados

em

Foto: Ilustração

Hoje, dia 14, sábado tem promoção na MDM Viagens e Turismo. Faça uma visita ou envie um mensagem pelo WhatsApp: (83) 99922-9375  ou Ligue:  98828-0158  –  996417007  –  98802-0945  ou se preferir pode fazer sua pesquisa pelos fixos: 83 3271-1243 ou 83 3271-1874.

MDM Viagens e Turismo fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, Centro, Guarabira-PB.

Do brejo.com com MDM Viagens.

Continue lendo

Guarabira

Nesta ‘sexta-feira 13’ tem lançamento do ‘Cruise Colletion 2019’ e promoção; no Dia do Rock tem All Star com 50% de desconto

Publicados

em

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13) tem lançamento do ‘Cruise Colletion 2019’, da Arezzo, na loja Pontes Calçados. A nova coleção da Arezzo é inspirada em três universos: sport tailoring, femme boheme e folk savage. Tendências esportivas, femininas e étnicas são as grandes apostas da coleção.

Nas prateleiras, o público pode conferir mules, espadrilles, kitten hills, sandal boots, sport sandals, além dos clássicos scarpins, sandálias, tênis e rasteiras com características diferentes.

Aproveite para conferir as novidades do ‘Cruise Colletion 19’, a partir desta sexta-feira, nas lojas Pontes Calçados.

E nesta sexta-feira 13 também tem promoção nas lojas Pontes Calçados! No dia do rock, toda linha de tenis All Star está com 50% de desconto. E quem comprar, vai concorrer a sorteio no final do expediente. Mas All Star com 50% desconto é somente nesta sexta-feira de sorte! Garanta já o seu!

Pontes Calçados, Rua João Gomes Maranhão e Shopping Cidade Luz. Mais uma loja em Mari. Siga Pontes Calçados no Instagram @pontescalcados. 3271-8241 #Sociedade

Do Caderno de Matérias

Continue lendo

Guarabira

“Descredenciamento de UBS não indicará prejuízos para a Saúde Pública”, esclarece secretário de Guarabira

Publicados

em

O secretário de Saúde de Guarabira, Wellington Oliveira, se pronunciou a respeito da repercussão gerada em torno da informação sobre o descredenciamento de Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Estado, onde Guarabira estaria incluída entre os municípios afetados.

De acordo com o secretário, houve uma “varredura” no sistema por parte do Ministério da Saúde, o que permite a todos os municípios do país a requisição por novas UBS, dentro do prazo estipulado.

Dessa forma, o teor da notícia não indica perdas ou prejuízo na saúde pública. No caso de Guarabira, houve a aprovação na construção de uma nova UBS no Bairro Novo, totalizando 20 unidades básicas no município.

Codecom/PMG

Continue lendo

Mais Lidas