Conecte-se conosco

Brejo/Agreste

Cachaça Serra Limpa é destaque no programa Afinidades do Sebrae

Publicados

em

Nestes mês de outubro de 2016, a Cachaça Serra Limpa foi destaque no programa Afinidades do Sebrae. O programa trouxe uma entrevista com o idealizado da Cachaça, Sr. Antônio Inácio. O programa Afinidades é exibido todo dia 20 pelo canal do Sebrae no YouTube. Confira no vídeo abaixo como foi a entrevista e a visita da equipe do Sebrae ao Engenho Imaculada Conceição.

Confira um pouco da história da Cachaça Serra Limpa:

Depois de trabalhar por uma década plantando cana para combustível, Antônio converteu sua usina em um alambique. Hoje, a Serra Limpa é a única cachaça 100% orgânica da Paraíba e o litro custa mais de 10 dólares – um excelente patamar para o mercado. A curiosidade é que o santo líquido chegou ao Vaticano e foi entregue em mãos para o Papa Bento XVI.

Histórias como essa que motivaram Jacqueline Pereira a ir até Duas Estradas, interior da Paraíba, conhecer a sede da Serra Limpa. Lá, a representante da cachaçaria Vale Verde trocou boas experiências com o Sr. Antônio.

Do brejo.com / com informações do Sebrae

Avalie esta postagem
Apoio

Brejo/Agreste

Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Pilões nesta segunda

Publicados

em

Após Areia, é a vez da Rota Caminhos do Frio chegar em Pilões, no Brejo paraibano.

A 14ª edição do evento homenageará o centenário de Jackson do Pandeiro e contará com exposições, espetáculos e shows pela cidade.

A abertura do evento irá acontecer no Centro Social Padre Matheus, com com a banda de música Professor Antônio Pinto, além da participação de artistas local, às 19h. Às 21h começam os shows no palco principal, na Praça João Pessoa, com apresentação de Lalo do Acordeon.

Ao longo da semana, a programação contará com shows no palco principal, espetáculos, exposições, oficinas palestras e sarau em pontos da cidade, como restaurantes e praças. Entre as atrações confirmadas, estão o Trio Sanfona de Ouro, que se apresentará na terça-feira (9) no palco principal, Zezinho do Acordeon no sábado (13) e Alcymar Monteiro, que é a atração principal do próximo sábado.

Com Assessoria

Avalie esta postagem
Continue lendo

Brejo/Agreste

Inicia hoje a Rota Cultural Caminhos do Frio, em Areia

Publicados

em

A Rota Cultural Caminhos do Frio começa nesta segunda-feira (1ª), em Areia. A programação começa com o espetáculo “Areia em Feira “.

Durante a semana acontecem feira de artesanato e gastronomia, shows musicais, exposições de arte, oficinas, palestras, sarau poético e trilha ecológica.

A 14ª edição do evento homenageará o centenário de Jackson do Pandeiro e contará com exposições, espetáculos e shows pela cidade.

A abertura do evento irá acontecer no Colégio Santa Rita, com Orquestra Vó Maria, Seresteiras do Chá e Espetáculo “Areia em Feira” às 19h30. Às 21h começam os shows no palco central, com Rejane Ribeiro e banda. Em seguida, às 22h30, Niedson Lua se apresenta.

O Grupo de Sax da UFPB que se apresentará na quarta-feira (3) no palco central e o escritor Lau Siqueira que irá ministrar palestra na quinta-feira (4) no Teatro Minerva.

Também na quinta-feira (4), no Teatro Minerva, vai ser encenado o espetáculo teatral “Ópera do Pandeiro”, do grupo de teatro Caçuá de Ruma. A apresentação começa às 20h.

Haverá exposição dos artistas Válbia Róbia, Valéria Antunes, Carlos Nunes, entre outros. Além de oficinas, como a de desenho com Walfredo de Brito e de Capoeira com o Grupo de Capoeira Semente Crioula. Trilhas ecológicas também estão na programação.

O Caminhos do Frio em Areia vai até o domingo (7) e, na segunda-feira (8), a rota irá para a cidade de Pilões. A programação ainda passa por Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande, até 1º de setembro.

Diário1

Avalie esta postagem
Continue lendo

Brejo/Agreste

4º BPM participa de lançamento de projeto de arborização de cinco cidades da região

Publicados

em

Fotos: Gustavo Chaves e cabo Marconi

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) participaram, na semana passada, do lançamento do projeto “Muda: mude de vida, plante uma árvore!” que será desenvolvido nas cidades de Alagoa Grande, Alagoinha, Mulungu, Juarez Távora e Araçagi, que integram a área do Batalhão, que é um dos parceiros do projeto. A iniciativa, que visa à conscientização e educação ambiental, além da arborização e embelezamento dos municípios da região, através do plantio de ipês e outras árvores ornamentais, também conta com as parcerias da Afink (Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente), Poder Judiciário e Ministério Público das Comarcas de Alagoa Grande e Alagoinha, e as Prefeituras Municipais de Alagoa Grande, Alagoinha, Mulungu, Juarez Távora e Araçagi.

Na solenidade compareceram várias autoridades representantes das instituições parceiras, entre eles, o subcomandante do 4º BPM, tenente-coronel Brandão, o comandante e subcomandante da 2ª Companhia, respectivamente capitão Jones e tenente Eslley, o juiz das Comarcas de Alagoa Grande e Alagoinha, José Jackson Guimarães, o prefeito de Mulungu, Melquíades Nascimento, o coordenador do projeto junto a Afink, Luís Carlos, secretários de Educação, Agricultura e Assistência Social dos municipais envolvidos, além de alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município de Araçagi.

Ao final da solenidade, mudas de árvores foram distribuídos entre as pessoas presentes.

Fotos: Gustavo Chaves e cabo Marconi

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas