Brejo/Agreste

Emepa realiza leilão de animais neste sábado em Alagoinha

gado-zebu2

Os criadores que desejaram obter animais com a qualidade genética da Emepa-PB, empresa de pesquisa estadual integrante da Gestão Unificada, vinculada à Sedap, tiveram uma boa chance na manhã deste sábado (10), quando foi realizado o leilão de 53 animais das raças Gir, Sindi e Guzerá na Estação Experimental de Alagoinha, no Brejo paraibano.

Neste leilão estavam à disposição animais bovinos adultos das raças GIR, Sindi e Guzerá, sendo mais duas crias ao pé. Foram cinco animais fêmeas e quatro machos da raça GIR; Foram oito fêmeas e 13 machos adultos da raça Sindi; e mais oito adultos e 13 fêmeas dentre as quais duas são acompanhadas de cria ao pé, sendo um macho e outra fêmea, da raça Guzerá.

Os animais estiveram avaliados em R$ 57.600,00.

Os animais que compõem este leilão público estão sendo excluídos dos plantéis da Emepa por motivo de descarte e recria, a qual se constitui numa atividade de rotina na gestão dos rebanhos da Emepa, razão pela qual será fornecido Registro Genealógico dos animais.

A empresa de pesquisa, especificamente sobre estes animais, não terá qualquer responsabilidade pelo caráter reprodutivo dos demais.

O pagamento dos animais arrematados poderá ser feito no momento da aquisição ou a prazo em seis parcelas iguais, seguindo os critérios definidos pelo regulamento do leilão.

Secom/PB via ParaibaOnline






Mais Lidas da Semana

Topo