Paraíba

Senar abre inscrições para 90 vagas em curso de agronegócio na Paraíba

salada_agro_negocio
Foto: ilustração

print_concurso_senarEstão abertas as inscrições para 90 vagas no curso técnico em Agronegócio nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande na Paraíba. O curso é gratuito e oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) em parceria com o Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser feitas pelo portal do Senar até o dia 13 de fevereiro. Os candidatos precisam ter pelo menos o ensino médio completo. De acordo com o Senar-PB, as 90 vagas são distribuídas igualmente entre as três cidades.

O curso total tem uma carga de 1.230 horas. Para facilitar o acesso de quem vive no campo, o curso tem 80% da sua carga horária na modalidade à distância. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito. No último processo seletivo, realizado em agosto do ano passado, cada vaga foi disputada por 5,5 candidatos na Paraíba.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve fazer opção pelo polo que pretende frequentar. Após a inscrição, o processo tem continuidade com a realização de provas agendadas. Em João Pessoa e Campina Grande o período vai de 1º até 15 de fevereiro. Mas os candidatos que optarem pelo polo de Alagoa Grande só poderão fazer o teste entre os dias 3 e 15 do mesmo mês.

A Paraíba foi um dos primeiros estados do país a implantar o curso Técnico em Agronegócio. “Essa é a nossa quinta oferta de vagas na Paraíba e já estamos formando nossa primeira turma. Tudo isso traz muita satisfação para nós, principalmente porque os próprios alunos reconhecem o trabalho e divulgam a formação técnica, atraindo candidatos e garantindo a continuidade do curso”, avalia a chefe do Departamento de Educação Formal do Senar-PB, Poliana Queiroz.

Do G1 PB




Mais Lidas

Topo