Conecte-se conosco

Policial

Mulher inventa roubo e é presa por falsa comunicação de crime em Guarabira

Publicados

em

Uma mulher de 47 anos de idade, que reside na zona rural de Mulungu, foi presa por policiais militares e civis nesta quinta-feira (6), na cidade de Guarabira, depois de inventar que teria sido roubada depois de realizar um saque em uma agência bancária. Os documentos pessoais que ela disse terem sido levados pelo assaltante foram jogados por ela mesma em uma lixeira e encontrados posteriormente pelos policiais.

Os policiais do Núcleo de Inteligência e guarnição do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram informados, através do Copom, de que teria ocorrido um roubo a uma pessoa no centro da cidade e da vítima tinham sido levados R$ 2.437,00, além do cartão do banco e documentos pessoais que estavam dentro de uma sacola. A Rádio Patrulha foi até o local, fez rondas e não localizou os acusados, então levou a vítima até a Delegacia de Polícia Civil.

No Boletim de Ocorrência, a mulher relatou que um homem teria puxado a sua bolsa e em seguida fugido, com a ajuda de outro, que estava em uma moto Bros – ou modelo similar – de cor preta. Os militares, junto os policiais do GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil, tentaram buscar mais informações com a vítima, que disse ter realizado um saque de R$ 1.500 no terminal de autoatendimento do banco.

Os policiais mantiveram contato com o gerente do banco para que pudessem visualizar as imagens internas da agência e identificar o assaltante e, ao realizar a consulta da movimentação bancária, ele constatou que não tinha havido nenhum saque daquele valor durante a manhã. Na delegacia, a mulher acabou confessando que não tinha sido roubada e que inventou a história porque estava passando por dificuldades financeiras.

Os documentos que ela disse terem sido roubados foram encontrados em uma lixeira nas proximidades, local que foi indicado por ela mesma aos policiais. Na delegacia foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por falsa comunicação de crime.⁠⁠⁠⁠

Assessoria

Policial

Policiais do 4º BPM realizam Operação Cidade Segura em Pirpirituba

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, nesta sexta-feira (22), ema Pirpirituba, a Operação Cidade Segura. Participaram da operação policiais da Rotam e Força Tática, tendo à frente o major Silva Ferreira, que é comandante da CPE (Companhia de Policiamento Especializado).

Durante a operação, foram realizadas abordagens a pedestres, condutores de motos e veículos, proporcionando tranquilidade aos moradores e também às pessoas que visitam a cidade nesta época do ano.

Ascom

 

Continue lendo

Policial

Policiais apreendem mais uma arma de fogo em Juarez Távora

Publicados

em

Policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam, no final da tarde desta sexta-feira (22), na cidade de Juarez Távora, uma arma de fogo. Os policiais da Rádio Patrulha realizavam rondas quando, no Conjunto Vila Nova, visualizaram um homem com uma espingarda. Ao presenciar a aproximação dos policiais, ele conseguiu fugir, abandonando a arma no local. A guarnição composta pelo sargento Paiva e cabo Ednaldo ainda realizou rondas nas proximidades, mas não conseguiram localizar o suspeito. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

EM GUARABIRA – Ainda nesta sexta-feira, os policiais foram solicitados para atender a uma ocorrência na qual uma casal estaria brigando no interior de um estabelecimento bancário. De imediato, os policiais foram até o local e conseguiram intervir e deter os envolvidos, que chegaram às vias de fato, e foram levados para a delegacia. Na quinta-feira (21), uma vítima entrou em contato com o Copom informando que teria visto a sua moto, que tinha sido roubada alguns dias atrás, circulando pela cidade.

A guarnição comandada pelo soldado Rodrigo realizou diligências e avistou a moto no estacionamento do shopping da cidade. Os policiais ainda aguardaram por algum tempo, com o intuito de localizar o condutor, mas ele não retornou ao local. A proprietária e a moto foram levadas para a delegacia, onde foi feito o auto de entrega.

Assessoria/4ºBPM

Continue lendo

Policial

Policiais prendem dois acusados de envolvimento de assassinato em Pirpirituba

Publicados

em

Policiais militares e civis prenderam, na última terça-feira (19), dois acusados de envolvimento na morte de um homem no último dia 15, na cidade de Pirpirituba. Um deles teria dirigido o carro onde estava o acusado do assassinato e o outro teria sido o autor dos disparos. Os policiais chegaram até eles após verificarem imagens de câmeras de segurança que mostraram que a vítima, em uma moto, estava sendo seguida por um Gol de cor preta.

O veículo foi identificado e o proprietário, localizado, e confessou que estava no momento do crime junto com outros três homens, mas conhecia apenas um, que foi apontado por ele e também pela sua companheira, que estava no veículo, como sendo o autor dos disparos. As diligências foram feitas por policiais militares do Núcleo de inteligência e Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e civis do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.    

O homicídio aconteceu no Sítio Boa Esperança, zona rural de Pirpirituba, e inicialmente teria sido tratado como um acidente de trânsito. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas no trajeto para o hospital foi a óbito e, ao passar por raios-x, foi constatado pelo médico de plantão que não se tratava de acidente de trânsito, mas sim, de homicídio, tendo sido constatadas cinco perfurações provenientes de disparos de arma de fogo. 

Os policiais militares e civis então deram início às diligências com o objetivo de chegar ao autor dos disparos e localizaram e prenderam dois dos envolvidos. Eles foram conduzidos à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. 

EM GUARABIRA – Os policiais foram informados pelo Copom de que no “Campo do Coqueiro”, no Bairro São José, havia uma motocicleta aparentemente abandonada. De imediato, a guarnição compareceu ao local, constatando a veracidade da informação e que se tratava de uma motocicleta Fan preta que estava sem placa e sem os pneus. 

Os policiais fizeram uma consulta através do chassis e confirmaram a restrição de roubo ou furto e, nas proximidades, dentro de um matagal, encontraram os pneus. A moto foi apreendida pelos militares e entregue na delegacia.

Assessoria

Continue lendo

Redes Sociais

Twitter Brejo.com Youtube Brejo.com Orkut Brejo.com Facebook Brejo.com

Mais Lidas