Brasil

Papa manda recado aos brasileiros: ‘Não tenham medo de combater a corrupção’

O Papa Francisco pediu para os jovens brasileiros que combatam a corrupção e que não tenham “medo” de lutar. O líder da Igreja Católica fez o apelo em uma mensagem divulgada nesta segunda-feira (31/7) e enviada aos participantes de um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para celebrar os 300 anos da aparição da Virgem Maria no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

“Vocês são a esperança do Brasil e do mundo, não tenham medo de combater a corrupção”, encorajou o pontífice. O Papa também agradeceu os jovens pelos seus testemunhos de fé e pelo zelo com que enfrentam as dificuldades diárias.

O pontífice também os encorajou a não ter medo de se arriscar e trabalhar para construir uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, econômicos e universitários. “Não tenham medo de combater a corrupção e não se deixem seduzir por ela”, pediu.

A mensagem foi entregue aos jovens brasileiros que participam do programa “Rota 300”, encerrado em 29 de julho com uma festa no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

Com informações do Metrópoles




Mais Lidas

Topo