Esporte

Em sua despedida da 2ª Divisão, Miramar vence reservas da Desportiva por 1 a 0

DESPORTIVA_2017
Foto: Arquivo/Divulgação

Desportiva poupou os principais jogadores para o mata-mata contra o Nacional de Pombal, que começa domingo.

Com os destinos já selados no Campeonato Paraibano da 2ª divisão, Miramar e Desportiva Guarabira fizeram um jogo morno no Estádio Tomazão, em João Pessoa. Lanterna do Grupo Litoral, o Tubarão conquistou a sua primeira vitória diante de um Azulão modificado, repleto de reservas por já estar classificado. O triunfo por 1 a 0 saiu ainda na primeira etapa, com um gol solitário do zagueiro Edvaldo.

Parecia mais um jogo amistoso. Os comandados de Gérson Júnior entraram em campo classificados. Por isso, o treinador escalou uma equipe formada por reservas, desde a meta até o atacante.

Do outro lado, o Miramar de Reginaldo Sousa queria encerrar a sua participação na segunda divisão com honra. E logo nos primeiros minutos, o Miramar tomou conta da partida, enquanto a Desportiva Guarabira parecia estar satisfeita com o empate.

Por volta dos 20 minutos da primeira etapa, a zaga da Desportiva bateu cabeça e a bola foi para escanteio. Aproveitando a cobrança, o zagueiro Edvaldo foi para área adversária e fez de cabeça o gol do jogo. Após o lance do gol, os times se fecharam e a partida ficou mais brigada no meio de campo. Com muitas faltas, o público do Estádio Tomazão viu pouco futebol no segundo tempo.

O resultado não mudou o panorama das equipes na competição. A Desportiva Guarabira, que já estava garantida na segunda fase desde a quarta rodada, vai enfrentar o segundo colocado do Grupo do Sertão, o Nacional de Pombal, pelas quartas de final.

Entretanto, como ambos os times se classificaram com as segundas posições de seus grupos, a Federação Paraibana de Futebol vai realizar um sorteio nesta quinta-feira para definir o mando de campo. Independente disso, o primeiro duelo acontece neste domingo e o segundo na próxima quarta-feira.

Do outro lado, o Miramar deu adeus à competição, eliminado com a última posição do grupo, com apenas quatro pontos somados.

Globo Esporte




Mais Lidas

Topo