Brejo/Agreste

Nova rota cultural reúne oito cidades da região do Brejo paraibano

20170830134926

Prefeitos de oito municípios da região do brejo paraibano apresentaram na segunda-feira (28), o Raízes do Brejo – Rota Cultural. O novo produto tem a proposta de aumentar o fluxo de turistas na região do Brejo, atrair investimentos de infraestrutura hoteleira e gerar empregos e renda, através do desenvolvimento da Economia Criativa. Um dos pontos fortes do projeto é valorizar a cultura local, o talento dos artistas conhecidos como ‘prata casa’, do Artesanato e da Gastronomia.

A apresentação ocorreu nas dependências da prefeitura de Alagoa Grande, antes da abertura da última etapa do Rota Cultural Caminhos do Frio naquela cidade. O formato e as diretrizes do projeto são de responsabilidade do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba e dos oito gestores municipais. De acordo com o presidente do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba, Sergerson Silvestre, o calendário de atividades tem início em 06 de outubro na cidade de Belém. “ A programação de shows será apresentada no auditório da PBTur, em João Pessoa, em 21 de setembro. Garanto que 90% das atrações serão de artistas da região, seguindo o modelo adotado na Rota Cultural Caminhos do Frio, só que num final de semana”, afirmou.

Municípios – O projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural pretende colocar na vitrine a Cultura, a Gastronomia, o Artesanato e os atrativos turísticos das cidades de Borborema, Alagoinha, Belém, Dona Inês, Serra da Raiz, Pilõezinhos, Lagoa de Dentro e Duas Estradas. Durante a apresentação o prefeito de Alagoinha, Jeová José, disse que a população das cidades que integram o projeto Raízes Culturais está “eufórica”.

Para a prefeita Renata Cristine, de Belém, o projeto vai mostrar que as cidades possuem uma cultura própria, que vai elevar a autoestima dos moradores da região. “Nós, por exemplo, já realizamos o Maior São Pedro da Paraíba e iremos apresentar nossas outras potencialidades neste projeto. As cidades terão a oportunidade de apresentar roteiros que até os paraibanos desconhecem”, explicou.

Calendário de eventos

Belém – De 06 a 08 de outubro

Alagoinha – De 13 a 15 de outubro

Duas Estradas – De 20 a 22 de outubro

Lagoa de Dentro – De 27 a 29 de outubro

Serra da Raiz – De 03 a 05 de novembro

Borborema – De 10 a 12 de novembro

Dona Inês – De 17 a 19 de novembro

Pilõezinhos – De 24 a 26 de novembro

Ascom




Mais Lidas

Topo