Conecte-se conosco

Guarabira

Promotoria de Guarabira realiza audiência com representantes de unidades de saúde do município

Publicados

em

A Promotoria da Saúde de Guarabira realizou, na última quarta-feira (30), uma audiência com representantes das unidades do município para discutir os principais problemas que afetam a saúde pública de Guarabira.

A audiência foi presidida pela promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno de Alustau e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Wellington Oliveira; do diretor do Hospital Regional de Guarabira, Cleonaldo Freira; da coordenadora regional do Samu, Cássia Cilene Melo; da representante do 3º Batalhão dos Bombeiros, capitã Vivicleia Soares; do coordenador administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, Gilson Cândido; e gerente da 2ª Região de Saúde, Alcione Beltrão.

Os representantes do Samu e dos Bombeiros informaram problemas com a retenção de macas no Hospital Regional. A direção do hospital relatou que, por ser de referência, o hospital atende a pacientes de 43 municípios, 25 dos quais com pactuação. Ele falou ainda que, no primeiro semestre de 2017, a maioria dos pacientes atendidos foi classificada a triagem como verde ou azul, o que significa que poderiam ser atendidos em unidades básicas de saúde e UPA.

A promotora sugeriu uma solução em conjunto para melhorar o atendimento na rede pública de saúde de Guarabira, através da adoção de um protocolo padrão de atendimento e triagem no Hospital Regional, de forma que os casos simples sejam encaminhados à UPA e às unidades básicas, através de contato prévio do hospital. Ela sugeriu ainda que esse protocolo seja adotado como projeto piloto e que deverá contar com o envolvimento de todos os integrantes da rede pública.

Uma nova reunião será realizada no dia 13 de setembro, na qual o secretário de Saúde deverá apresentar a relação da equipe médica das unidades básicas de Guarabira com carga horária e dias de atendimento;e a confecção de panfleto para divulgar as principais atribuições de cada integrante da rede pública.

A direção do Hospital Regional e a coordenação da UPA devem apresentar, cada uma, na próxima reunião, a relação dos atendimentos, por município, no primeiro semestre do ano; o quantitativo dos pacientes atendidos de Guarabira, relacionados por bairro.

Ascom/MPPB

Guarabira

Prefeito Zenóbio confirma concurso em Guarabira e com a participação de outras cidades da região no concurso

Publicados

em

O prefeito da cidade de Guarabira Zenóbio Toscano em entrevista ao repórter Rodrigo Sousa da rádio Cultura, confirmou que dentro de alguns dias a sua administração realizará o seu concurso público na cidade.

Na ocasião ele falou que está conversando com prefeitos e prefeitas da região, para que os concursos das cidades vizinhas venham a ser realizado do mesmo dia e dentro da mesma licitação, onde neste processo as prefeituras teriam uma economia na contratação da banca realizadora e agilidade. E também na questão referente as vagas que terá uma ampliação maior.

A banca que será é a CPCON – Comissão Permanente de Concursos da UEPB.

Continue lendo

Guarabira

Comandante do 4º BPM parabeniza policial recém-promovido

Publicados

em

O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, parabenizou o subtenente Emiliano de Melo, que foi promovido a 2º tenente. A promoção foi divulgada no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (21) e assinada pelo governador Ricardo Coutinho, tendo em vista proposta do comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller.

As luvas de ombro do recém-promovido foram colocadas pelo tenente-coronel Gilberto que, junto com o subcomandante do 4º BPM, tenente-coronel Brandão, desejou ao agora 2º tenente Melo, muitas bênçãos e prosperidade nos passos futuros da sua carreira militar.

Ascom/4ºBPM

 

Continue lendo

Galerias de Fotos

Hinode inaugura loja em Guarabira. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Guarabira ganha a primeira Hinode Center da Paraíba. Agora os consultores não precisam mais se deslocar para outros centros para adquirir os produtos Hinode. Os consultores e franqueados de Guarabira e região agora podem contar com a mais nova loja Hinode. Confira nas fotos a seguir como foi a inauguração nesta última quarta, dia 20.

A Hinode Center está localizada na Avenida Osmar de Aquino, 135 – centro. (Ao lado da Riauto Automóveis)

Do brejo.com

Continue lendo

Redes Sociais

Twitter Brejo.com Youtube Brejo.com Orkut Brejo.com Facebook Brejo.com

Mais Lidas