Cultura

Caiçara: Grupo Tenda se apresenta na cidade e fomenta criação de grupo teatral

02

No último final de semana a cidade de Caiçara foi tomada pela arte do teatro. O Grupo Tenda, de João Pessoa, um dos mais importantes da Paraíba, com 45 anos de existência, veio para a cidade trazendo a apresentação da sua nova peça e oferecendo oficina de teatro.

A peça intitulada “A Viúva e o Lobisomem” trata-se de uma “comédia de arrepiar”, mesclando humor com suspense. Os boatos de aparições de um lobisomem deixam uma cidade em pânico e um mistério a ser desvendado. Padre, juiz, delegado, soldado, prefeito, beata e outros personagens típicos são retratados em um espetáculo para toda família. Fora duas apresentações, ambas com “casa cheia”. Próximo sábado a peça será apresentada no festival de teatro de Guarabira.

03

Nas tardes do sábado e do domingo o grupo realizou uma oficina de teatro para 25 participantes e ao final foi planejada a criação de um grupo local. Os participantes elegeram o teatrólogo Geraldo Jorge, fundador do Grupo Tenda, como patrono do projeto e agendaram reunião para escolha da direção e do nome, um dos sugeridos foi Grupo “Caiçara em Cena”.

A vinda do Grupo foi proporcionada pela coordenação de cultura da Secretaria de Educação, que tem à frente Adailton Silva e teve apoio do ativista cultural Jocelino Tomaz, presidente do Grupo Atitude, que desenvolve voluntariamente projetos educacionais e culturais na cidade desde 2005.

03 (3)

04

05

03 (2)

Assessoria




Mais Lidas

Topo