Conecte-se conosco

Tecnologia

Presença nas redes sociais é essencial para pequenos negócios

Publicados

em

Redes sociais são nova forma de construir relacionamento com o consumidor, afirmam especialistas no Digital Day, na Feira do Empreendedor.

Enquanto que, antigamente, muitas vezes os pequenos comerciantes iam para as ruas, batendo de porta em porta, para apresentar seus produtos, atualmente esse mesmo tipo de ação pode ser realizada por meio das redes sociais. É o que mostrou os especialistas em marketing digital,  Bruno Araújo e Denise Lemos, em palestra proferida na tarde deste sábado (7), no Digital Day da 7ª Feira do Empreendedor.

Para Bruno Araújo, da Stalo Estratégia Digital, a grande chave para o empreendedor se posicionar no mundo digital é, primeiramente, analisar sua proposta de valor. “Ele tem que ver aquilo que deseja entregar para o consumidor. Se for um salão de beleza, por exemplo, ele não entrega os produtos, mas qualidade de vida, bem estar. A partir disso, é possível desenvolver um conteúdo com um grau de qualidade maior, um conteúdo educativo nas mídias sociais, que de fato engaje os consumidores”, colocou.

Já Denise Lemos, CEO da Up Branding, ressaltou a ideia de que as redes sociais atuam como uma forma de relacionamento da marca com seus consumidores. “Da mesma maneira como o empreendedor tem todo o cuidado com a escolha do nome, a escolha da marca, e até mesmo o local onde muitas vezes vai instalar sua loja, ele precisa ter essa mesma preocupação com as suas redes sociais. Só ir para o digital é muito perigoso. É preciso ter uma atenção na formatação dos canais, no que vai ser publicado, na regularidade”, pontuou.

Embora seja uma importante marca, portanto, para os pequenos e micro empreendedores, é preciso realizar uma análise da marca, o que irá garantir o entendimento do consumidor e, assim, propiciar o planejamento do conteúdo. “É preciso ter uma periodicidade, para que assim se crie um relacionamento contínuo. Se você não cria um relacionamento, não tem para quê estar presente numa rede social”, finalizou Bruno.

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Paraíba com patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Patos, Softcom, Caixa,  Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Santander, Tely, Yellow Green, Isis, Mc Flanelas, Sicred, Sicoob, Sescoop/OCB, Gráfica JB e apoio institucional do Fiep/Senai, Faepa/Senar e Fecomércio/Senac.

Sebrae/PB

Tecnologia

Downloads da versão online da Bíblia mais que dobraram em 2017, diz SBB

Publicados

em

Com a popularização do acesso a internet crescendo cada vez mais, a busca pela Bíblia Sagrada só cresce. Dados de 2017 mostram que os downloads do livro que contém a Palavra de Deus mais que dobrou em relação ao ano anterior.

Em 2017, o número de downloads da Bíblia foi 128% maior do que em 2016, revelou a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), responsável por editar e distribuir os exemplares, além de disponibilizar uma versão online.

De acordo com informações do jornal O Globo, em 2017 foram registrados 3,4 milhões de downloads da Bíblia, enquanto que em 2016, o número foi de 1,5 milhão de vezes.

“Não quer dizer, no entanto, que o livro ganhou tantos novos leitores. De acordo com os dados da SBB, 1,8 milhão de usuários foram responsáveis pela estatística de 2017 — já que uma mesma pessoa pode baixar o conteúdo para diferentes dispositivos”, comentou a jornalista Clarissa Stycer, na coluna de Lauro Jardim no jornal.

Embora o interesse pela Bíblia na versão digital tenha crescido, não se compara com a dimensão de alcance dos exemplares impressos: a SBB vendeu mais de 8,6 milhões de exemplares somente em 2017.

Gospel +

Continue lendo

Cidades

Projeto de servidores do Campus III disponibiliza imagens panorâmicas de parte da UEPB e de locais turísticos da PB

Publicados

em

Trabalhando a tecnologia em prol da informação e do ensino.  Foi com esse propósito que um grupo multidisciplinar composto por servidores técnicos administrativos do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba, situado em Guarabira, desenvolveu o projeto “Teju-View”, assim denominado em homenagem à fauna local. Trata-se de uma iniciativa que busca capturar imagens dos diversos centros que fazem parte da instituição e de pontos turísticos do estado, bem como constituir um banco de dados formado por imagens panorâmicas, em 360 graus, referentes a localizações que são objetos de estudo de projetos elaborados por professores dos cursos de licenciatura vinculados ao Centro de Humanidades (CH).

Já se encontram disponíveis, por meio do Google Maps, para toda a comunidade acadêmica da UEPB e para o público em geral, visualizações da Reitoria, do Campus III e da parte interior do Santuário Frei Damião, um dos cartões postais da cidade de Guarabira. Outro resultado apresentado pelo projeto diz respeito às trilhas da Cachoeira de Ouricuri e do Poço Escuro. Refere-se à captura imagética de roteiros que contemplam o projeto de pesquisa “Nas trilhas da Serra do Espinho, Pilões/PB”, que há mais de quatro anos está sendo desenvolvido pela professora Luciene Arruda, do Departamento de Geografia do CH.

“Nossa equipe realiza um diagnóstico da fauna local, com o intuito de fazer um levantamento do potencial geográfico e ambiental da área pesquisada como vetor de desenvolvimento sustentável e conscientização socioambiental. Tivemos a importante contribuição dos membros do Teju-View para divulgar imagens tridimensionais das trilhas e comunidades pesquisadas”, disse a docente.

Para executar o projeto, seus idealizadores, os servidores Amarildo Lucena, Marcelo Luiz, Ézio Rubis, Waldember Ginú e João Andrade (sendo os três primeiros técnicos em informática, e os demais, auxiliares de biblioteca), firmaram duas importantes parcerias. Primeiro, com o Google Trekker, que disponibilizou uma “mochila” contendo um sistema de câmeras que possibilita alcançar lugares de difícil locomoção, acessíveis apenas a pé. Outro apoio adquirido diz respeito à doação de dez óculos que permitem a ampliação da realidade observada, realizada por uma empresa norte-americana, Unofficial Cardboard, após alguns contatos e apresentação do projeto.

“De fato, o projeto começou a ser desenvolvido em 2013, quando começamos a fazer imagens de todas as dependências do Centro de Humanidades com o intuito de ajudar o estudante novato a se localizar com mais facilidade. Com o passar do tempo, e em diálogo com alguns professores, surgiu a ideia de enriquecer o ensino das aulas de campo com a criação de um banco de dados de imagens, por meio do qual os alunos poderão fazer um passeio virtual por um museu, adquirir conhecimento prévio de um dado lugar ou mesmo fazer comparações das transformações sofridas por um determinado espaço geográfico, por exemplos”, relatou Marcelo Luiz.

O projeto já foi submetido a mais uma seleção promovida pelo Google, visando, novamente, à obtenção da “mochila de equipamentos” para prosseguir com as ações.

Assessoria/UEPB

Continue lendo

Tecnologia

Amazon lança loja sem caixas e sem atendentes nos Estados Unidos

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Amazon lançou no último dia 22 a loja sem caixas e sem atendentes, trata-se da “Amazon Go” que oferece diversos produtos como: almoços, jantares prontos, cafés da manhã, bebidas e alimentos.

Os clientes só precisam entrar com seu smartphone e mostrar o qr-code de cliente da Amazon em um leitor logo na entrada. Então só escolhe o que quer levar. As compras são registradas com um sistema de inteligência artificial que identifica os produtos adquiridos e já lançam na conta do cliente já cadastrado na gigante do ecommercer.

Confira no video abaixo como funciona a loja conceito Amazon Go:

Continue lendo

Redes Sociais

Twitter Brejo.com Youtube Brejo.com Orkut Brejo.com Facebook Brejo.com

Mais Lidas