Brejo/Agreste

Em JP: Coletiva de artes visuais ‘Expressões do Brejo’ é aberta na Usina Cultural Energisa

expressões-capa-640x429

Exposição acontece na Galeria Alexandre Filho.

A coletiva de artes visuais ‘Expressões do Brejo’ chegou à Capital do Estado e foi aberta nesta quarta-feira (11/10), às 20h, na Galeria Alexandre Filho, da Usina Cultural Energisa. O exitoso projeto cultural é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Galeria de Arte Antônio Sobreira, sendo formado por dez artistas plásticos oriundos de Guarabira e região do Agreste e Brejo paraibano.

“Expressões do Brejo” é uma readaptação da coletiva Cores do Brejo, que foi lançada em 2015, com três edições realizadas com sucesso na galeria guarabirense, e levada, de forma itinerante, a distintas cidades circunvizinhas, mostrando o potencial artístico da categoria, de Guarabira e região – o que despertou o interesse da Usina Cultural Energisa, para que a coletiva pudesse expor a diversidade de estilos e a beleza das imagens em telas de pintores da região do Brejo, em João Pessoa, na galeria que leva o nome de um expoente artista plástico guarabirense – Alexandre Filho.

A coletiva de artes visuais Expressões do Brejo é formada pelos artistas Angel Valdez, Braguinha, Elias dos Santos, Elizeu Medeiros, Ermínia, Joilson Pontes, José Guilherme, José Wellington, Ronaldo Ferreira e Thales Kelven. E, ficará a mostra na Galeria Alexandre Filho, da Usina Cultural Energisa – de 11 de outubro a 25 de novembro.

Codecom/PMG




Mais Lidas

Topo