Paraíba

Consulta a sexto lote do Imposto de Renda é liberada na quarta (8) para 20 mil na PB

imposto de renda
Foto: Ilustração

Na Paraíba, a restituição do Imposto de Renda para 20.597 contribuintes será realizada no dia 16 de novembro, totalizando o valor de R$ 27.389.836,30. A consulta ao sexto lote de restituições pode ser feita a partir das 9h da quarta-feira (8) e também o lote multiexercício de restituição do IRPF contemplando as restituições residuais, de 2008 a 2016.

Os beneficiados podem consultar no site da Receita Federal sobre valores e datas de recebimento, informando o CPF do contribuinte. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Do G1 PB




Mais Lidas

Topo