Educação

Subprojeto do PIBID promove atividade acadêmica para recepcionar alunos do EJA na UEPB Guarabira

Com o objetivo de estreitar as relações entre a universidade e a escola pública, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu uma programação especial para recepcionar um grupo de estudantes do 3º ano do Ensino Médio da modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA). A visita aconteceu na última quarta-feira (8), com alunos oriundos da Escola Estadual Professor José Soares de Carvalho, situada em Guarabira.

pibidCoordenada pela professora Cleoma Maria Toscano Henrique, a iniciativa partiu de licenciandos que integram o subprojeto de Geografia vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). A atividade contou com a colaboração de alguns professores do Departamento de Geografia do Centro de Humanidades (CH), dentre os quais estavam: Francisco Fábio Dantas da Costa, Leandro Paiva do Monte Rodrigues e Regina Celly Nogueira da Silva. A docente Maria do Socorro dos Santos Lira, da Educação Básica, também participou do evento.

Além de conhecer as instalações do CH e vislumbrar como se dá seu funcionamento, a turma de alunos assistiu uma série de palestra sobre a importância da interação entre a universidade e a Educação Básica, ministradas por docentes do Curso de Geografia.  Em seguida, os estudantes tiveram uma aula com o professor Leandro Paiva, acerca de conteúdos que estão sendo abordados na escola. A visita foi encerrada com sorteio de livros.

“É importante ressaltar o trabalho que o PIBID vem realizando, juntamente com os docentes da UEPB, com o objetivo de incentivar os jovens a seguirem nos estudos. A ideia é despertar neles o interesse em fazer um curso universitário”, relatou a professora Cleoma.

Ascom/CH




Mais Lidas

Topo