Brejo/Agreste

Alagoa Grande sedia o I Seminário Internacional de Neurociência e Inclusão Educacional do Brejo da PB

Durante todo o dia deste sábado (18), Alagoa Grande sediou o SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO INCLUSA, com a marcante presença de pesquisadores Internacionais e renomados da área de educação, psiquiatria, fonoaudiologia, educação infantil, linguagem e atendimento a alunos especiais, tais como Dr. PHD Antonio Hernandez Fernandez e Drª. Claudia de Barros Camargo, ambos da Universidad de Jaen, da Espanha.
O evento foi organizado pelas professoras Drª. Monica Cavalcante de Alagoa Grande e a Ms Maria Selma Nascimento, de Alagoinha, destacando na comissão organizativa a presença de Francisco Nascimento, proprietário da SERDEPROL.
O evento contou com a presença de caravanas das cidades de Alagoinha, Pilões, Cuitegi, Inga, Serra Redonda, Riachão do Bacamarte, Mogeiro, Cacimba de Dentro, além de profissionais do município sede. Contou ainda com a participação de crianças, devidamente autorizadas por seus familiares, para passarem por um processo de avaliação e diagnostico no local, com o objetivo de mostrar na pratica, como conduzir a ação e reabilitação. Houve ainda uma pequena, mas muito significativa participação de Robério Chaves, com uma apresentação musical.
O evento foi encerrado com chave de ouro com uma apresentação de Drª. Maria Angustia Olea Lopez e Dr Francisco Hernandez Fernandez sobre a educação infantil europeia. Um evento muito importante, tanto pelo nivel cientifico das palestras, quanto pelo período em que os municípios precisam se mobilizar pela educação inclusiva, neurodiversidade, e trasculturalidade, sendo estes objeto dos Planos Municipais da Educação e sensibilização social.
Destaque para os Secretários da Educação presentes no evento, a exemplo de Fátima Silveira de Ingá e Dario de Serra Redonda. Destaque também para a vice-prefeita de Alagoinha que se fez presente representando naquele contexto todos os prefeitos dos municípios envolvidos no evento.
Blog do Rildo



Mais Lidas

Topo