Guarabira

Escritor lança livro que retrata vida de ilustres guarabirenses

Foto: Divulgação

livro_Ilustres_GuarabirensesPesquisar é uma tarefa que exige argúcia e persistência de detetive, paciência e concentração budista.

Seguindo a risca essa receita, o denodado professor Vicente Barbosa, mergulhou com afinco por um período de quatro anos em diversificadas fontes de pesquisas, para agora nos presentear com mais um trabalho de sua lavra, sendo este o quarto de sua produção. A obra foi lançada contendo 310 páginas e 127 fotografias, acabou se transformando em um minucioso trabalho de resgate histórico realizado ao longo da linha do tempo. A obra contem 13 biografias de notáveis filhos nascidos na terra mãe Guarabira.

Dentre os biografados alguns nomes são desconhecidos do público leitor guarabirense, a exemplo do poeta cordelista Manoel Camilo dos Santos e o jurisconsultor e folclorista José Rodrigues de Carvalho, que pela performance de seus talentos alcançaram êxito, notoriedade e glória no País.

Antônio Galdino Guedes, Chico Pedrosa, Clóvis Júnior, Francisco Carvalho Filho, José Camelo de Melo, João Pedro Teixeira, Maria Eulália Cantalice, Pimentel Filho, Osmar de Aquino, Ronaldo Cunha Lima, Zé Katimba são outros guarabirenses que também tiveram seus perfis biográficos pelo autor.

O livro cujo o título é: “ILUSTRES GUARABIRENSES – PERFIS BIOGRÁFICOS” foi aguardado há algum tempo com grande expectativa por parte de toda sociedade guarabirense, por tratar-se de um trabalho de cunho histórico e memorialístico, referente a vida e obra de destacados filhos da “Terra da Luz”.

A solenidade de lançamento do livro foi no Teatro Geraldo Alverga em comemoração aos 130 anos de emancipação política da cidade no dia 24 de novembro de 2017.

O livro contou com o mecenato de vários colaboradores culturais, dentre eles a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Guarabira através do projeto cultural “Memória Viva”.




Mais Lidas

Topo