Guarabira

Policiais do 4º BPM realizam coleta de sangue para exames preventivos de câncer de próstata

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram coleta de sangue para exames de PSA Total e PSA Livre, que podem indicar o câncer de próstata. A coleta foi feita por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde na última terça-feira (28), dentro da programação do Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, o de maior incidência entre os homens.

O PSA pode diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata. No entanto, em alguns casos de câncer na próstata, o valor de PSA também pode permanecer normal e, por isso, o diagnóstico deve ser sempre confirmada com outros exames de diagnóstico, como toque retal, ressonância magnética e biópsia.

Na semana passada, no auditório do 4º BPM, o médico João Lins ministrou uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata. O médico, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, falou aos policiais militares sobre a prevenção, sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença.

Assessoria




Mais Lidas

Topo