Cidades

Justiça de Guarabira encerra Semana da Conciliação com milhares de acordos

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Região de Guarabira encerrou a XII Semana Nacional da Conciliação, que foi de 27 de novembro a 1º de dezembro, com R$ 645.848,05 mil em acordos realizados.

Foram 217 pessoas atendidas em 103 audiências designadas e 52 acordos realizados, dos quais 36, em fase pré-processual. A informação foi prestada pelo mediador judicial supervisor do Centro,  Jesiel Rocha.

Na ocasião, foram realizados, na Comarca de Araçagi, dois mutirões, envolvendo a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba – Cagepa (por meio do Programa ProEndividados) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Para o juiz titular local, Fábio Brito de Faria, os resultados evidenciam a importância de eventos desta natureza.

“O Poder Judiciário mostra que está preparado para realizar esses eventos, por meio dos quais as partes têm a oportunidade de quitar suas dívidas de forma mais vantajosa, evitando, assim, o desgaste emocional”, analisou o magistrado.

A juíza da 3ª Coordenadoria do Cejusc da Região, Barbara Bortoluzzi Emmerich, afirmou que o evento foi importante e alcançou seu objetivo.  “Mais uma vez o Cejusc fez o seu papel, incentivando a desjudicialização”, disse.

O mutirão recebeu o apoio do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, que é dirigido pelo desembargador Leandro dos Santos e tem como diretores adjuntos os juízes Bruno Azevedo, Antônio Carneiro de Paiva Júnior e  Fábio Leandro de Alencar Cunha.

Assessoria




Mais Lidas

Topo