Paraíba

Deputado quer debater reajuste das tarifas de água anunciado pela Cagepa

O deputado estadual Raniery Paulinho apresentou na Assembleia Legislativa (ALPB), a propositura de Audiência Pública, em caráter de urgência, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento, com o objetivo de tratar do reajuste das tarifas de água, esgoto e serviços, recentemente anunciado pela Cagepa.

Para o deputado Raniery, a população paraibana não suporta mais tantos aumentos de impostos, taxas e contribuições impostas pelos Governos Federal e Estadual. “Trata-se de um verdadeiro Calvário provocado pelas atuais gestões administrativas. enquanto valor real dos salários caem, as despesas crescem, as obrigações aumentam”, acrescentou.

Segundo Raniery, no mês de janeiro deste ano (2017) houve um aumento de 12,38%. Em 2016 foi de 21,6% e no próximo mês a companhia já movimenta para aplicar o novo reajuste.

O parlamentar disse que o problema persiste causando ainda mais dificuldades para os usuários assim sendo, tomou a iniciativa de apresentar a proposta para a realização de audiência pública na Casa Legislativa a fim de debater o tema, sobretudo o critério adotado para imposição para mais um reajuste anunciado.

ASSESSORIA



Mais Lidas

Topo