Conecte-se conosco

Brejo/Agreste

Belém sediará Encontro Estadual de Secretários de Cultura do Brejo Paraibano

Publicados

em

No próximo dia 26 de janeiro, o município de Belém sediará o Encontro Estadual de Secretários de Cultura do Brejo Paraibano. Com a temática “O Fortalecimento das Potencialidades Culturais do Brejo Paraibano”, o evento ocorrerá no Espaço de Convivência, localizado ao lado da sede da Prefeitura de Belém, a partir das 9 horas, e contará com a presença do secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Lau Siqueira.

Estão sendo esperados para o referido encontro os (as) secretários (as) de Cultura dos municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Dona Inês, Duas Estradas, Esperança, Guarabira, Lagoa de Dentro, Matinhas, Pilões, Pirpirituba, Pilõezinhos, Remígio, Serra da Raiz, Serraria e Solânea, totalizando dessa forma, vinte e uma prefeituras.

Assessoria

 

Brejo/Agreste

Parceria: PAG e Energisa realizarão troca gratuita de lâmpadas em Canafístula

Publicados

em

No próximo dia 26/06 (terça-feira) a equipe de agentes comunitários do programa ‘Nossa Energia’, estará no distrito de Canafístula de Alagoa Grande, realizando a troca de lâmpadas incandescentes e florescentes por lâmpadas de LED, totalmente gratuito. Cada família poderá trocar até 4 unidades de lâmpadas e ainda se cadastrar na tarifa social de energia elétrica – TSEE, garantindo assim, até 65% na redução de sua conta de energia.
– O mais importante desta ação é que a troca será feita “casa a casa”, de porta a porta, de forma itinerante, garantindo assim, um atendimento maior a todas as famílias do distrito.
Esta é mais uma parceria da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande. Na administração ‘ Uma Nova História’.
Do Alagoinha em foco

Continue lendo

Brejo/Agreste

Liminar obriga prefeitura e Estado a retomarem tratamento de 42 pacientes com glaucoma

Publicados

em

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba assegurou por meio de liminar a retomada do tratamento de 42 pacientes portadores de glaucoma na cidade de Araçagi, localizada no Brejo paraibano. Dos 59 pacientes cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde, apenas 17 tinham acesso a tratamento, que inclui consultas, exames e uso contínuo de colírio.

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo defensor público Marcos Freitas, após ser procurado por um grupo de 12 pacientes prejudicados pela suspensão do tratamento – o que pode levá-los, inclusive, a perda irreversível da visão. A liminar, contudo, garante o retorno imediato do tratamento a todos os 42 pacientes cadastrados, além de novos portadores que venham a necessitar do tratamento junto a Secretaria Municipal de Saúde de Araçagi.

“Nós demonstramos o imprescindível direito dos pacientes, cadastrados ou não, receberem de forma imediata os colírios, bem como a realização de exames e tratamento médico na rede pública ou, na impossibilidade, na rede privada, as expensas do município de Araçagi ou do Estado da Paraíba, de maneira solidária”, argumentou o defensor na ação.

Na decisão, o juiz da comarca, Fábio Brito de Faria, destacou que “a obrigação do Estado/réu deverá ser cumprida, sob pena de execução forçada, mediante a apresentação periódica (semestral) de receita médica atualizada, comprovando a necessidade de continuação da medicação”. Como Prefeitura e Estado são entes solidariamente responsáveis, o cumprimento da decisão também caberá a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Doença crônica – O glaucoma é uma doença crônica capaz de causar cegueira pela falta de tratamento. Embora não tenha cura, pode ser controlada na maioria dos casos por meio de tratamento adequado e contínuo, com uso de colírios.

Fonte: Paraiba.com.br

Continue lendo

Brejo/Agreste

Programação do São João em Lagoa de Dentro começa nesta sexta-feira (15)

Publicados

em

A Cidade de Lagoa de Dentro, no Vale do Mamanguape Paraibano, distante 103 km de João Pessoa, é o principal destino para os festejos juninos nesse fim de semana. A programação começa na sexta-feira, 15 de junho, e se estende até o domingo (17).

Na sexta (15) a programação começa a partir das 19h com o “arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”. O evento vai contar com a participação de grupos que são assistidos por programas sociais no Município, e por alunos de Escolas da Rede Municipal de Ensino. O Arraiá será realizado no Ginásio Poliesportivo “O Andrezão”.

No sábad0 (16), será realizado o XXVII Festival de Quadrilhas Juninas com a participação de cerca de mais de 10 grupos. O evento ocorre no Ginásio Poliesportivo “O Andrezão”, a partir das 19h.

A programação se encerra ano domingo (17) com shows de Amazan, Brasas do Forró, Os Barbosas e Unidos do Forró. Os shows ocorrem no Calçadão da Lagoa “Francisco Soares”, a partir das 22h.

Assessoria

Continue lendo

Redes Sociais

Twitter Brejo.com Youtube Brejo.com Orkut Brejo.com Facebook Brejo.com

Mais Lidas