Conecte-se conosco

Variedades

Serra Limpa sorteará um kit da cachaça para seu seguidores no Instagram. Confira o regulamento!

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Cachaça Serra Limpa, lançou recentemente uma promoção em seu instagram oficial. Para concorrer a 1 kit Serra Limpa, terá que realizar duas etapas. Primeiro tem que seguir o perfil oficial da cachaça @SerraLimpaOficial; depois marca três amigos que você queira que ganhe um brinde e depois é só ficar ligado no sorteio que acontecerá no dia 6 de fevereiro de 2018. Confira na imagem abaixo a imagem oficial e as instruções de como participar da promoção da Cachaça Serra Limpa.

Do brejo.com com informações da Serra Limpa

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Turismo

Turismo: Sebrae e prefeituras lançam Roteiros Turísticos para região de Guarabira

Publicados

em

A região de Guarabira e o brejo paraibano ganham um produto de roteiro para quem visita à região.

As rotas do “Pavão Misterioso” e o “Culturando entre serras” irão agregar destinos turísticos das cidades de Guarabira, Duas Estradas, Serra da Raiz, Alagoinha e Pirpirituba, ofertando as agências de turismo roteiros e dicas de hospedagem, gastronomia e de visitações nas cidades integradas.

Anúncio


A proposta foi desenvolvida pela Agência do SEBRAE no Brejo e apresentada ao público nesta quinta-feira (21) no Eco Parque Vale Varde, em Guarabira.

“Com o lançamento desta Rota ganha a cidade, o turismo e a região como um todo que terá mais oportunidade de se conhecer e gerar recursos”, frisou a gerente do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.

O lançamento contou com a presença do prefeito Marcus Diôgo, da Prefeita Joice Renally (Duas Estradas), do Prefeito em Exercício de Alagoinha Alírio Filho e dos representantes das cidades de Serra da Raiz e Pirpirituba, além da Gerente de Economia Criativa do Sebrae Paraíba Regina Amorim; Jacy Viana, da agência Guarabira e Alessandra Lontra, co-responsável pelo estudo e implementação das rotas.

O prefeito Marcus destacou a importância deste momento, sinalizando que a gestão pública municipal colabora de todas as formas possíveis para alavancar o turismo guarabirense, a geração da economia criativa, mas que todo esse empenho é um trabalho que deve ser abraçado pela sociedade, pelos empresários da cidade e por toda a comunidade. 

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Aprovado PL relatado por Raniery que amplia carro-pipa no semiárido brasileiro

A Operação Carro-Pipa é uma medida de emergência do governo federal para fornecer água potável a comunidades.

Publicados

em

Aprovado na Câmara dos Deputados, por unanimidade, o Projeto de Lei 5330/2023 que tem como relator o deputado federal Raniery Paulino Republicanos/PB, que trata da ampliação operação Carro-Pipa para as áreas urbanas do semiárido. Atualmente o programa atende somente as áreas rurais. O texto será encaminhado ao Senado para análise.

A proposta prevê a ampliação do Programa Emergencial de Distribuição de Água (“Operação Carro-Pipa”) para as zonas urbanas do Semiárido, que também sofrendo com o colapso hídrico devido à estiagem. O autor do projeto é o deputado Murilo Galdino Republicanos /PB.

Anúncio


O relator deputado Raniery Paulino destacou que o relatório foi desenvolvido para diminuir os impactos da estiagem e ampliar o programa para atender prontamente as comunidades que necessitam nas áreas urbanas. “Eu vivi de perto esse complexo, cidades da região do brejo paraibano colapsaram. Foi necessário serem atendidas com urgência por carro-pipa. Trabalhei neste relatório para que fosse aprovado o mais breve possível e com isso, minimizar os prejuízos causados na região do semiárido por causa da estiagem. O que prejudica muito, até municípios inteiros do semiárido”. 

O texto estabelece ainda a instalação de sistemas de captação e uso da água da chuva em cisternas, de barragens superficiais e subterrâneas e de poços artesianos onde houver viabilidade ambiental, entre outras tecnologias adequadas para o abastecimento doméstico e a promoção da pequena produção familiar e comunitária nas áreas rurais, bem como a extensão do Programa Emergencial de Distribuição de Água (“Operação Carro-Pipa”) também para as áreas urbanas do Semiárido, visando à segurança hídrica e alimentar. 

O relator ressaltou que está proposta é uma forma de assegurar milhares de famílias a segurança hídrica e alimentar, da região do semiárido brasileiro. “Ampliando este programa vamos conseguir garantir o uso em programas Emergenciais. E com isso, garantir

Emendas 

O relator concordou em incluir alterações propostas pelo deputado Pedro Campos para assegurar o fornecimento de água nas escolas públicas do semiárido. Campos afirmou que mais de 3 mil escolas no nordeste não têm acesso a água potável e serão beneficiadas pela Operação Carro-Pipa. Além disso, ele aceitou a emenda proposta pelo deputado Domingos Neto para disponibilizar linhas de crédito para ajudar pequenas produções rurais afetadas pela desertificação e seca.

“O projeto visa corrigir uma falha que impedia o abastecimento de água em áreas urbanas onde as famílias necessitavam”, declarou o Líder do Republicanos deputado Hugo Motta.

Semiárido 

Atualmente, o semiárido está presente em 1.477 municípios, abrangendo todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo, conforme a atualização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022.

A Operação Carro-Pipa é uma medida de emergência do governo federal para fornecer água potável a comunidades, principalmente rurais, do Semiárido afetadas pela seca ou estiagem, utilizando caminhões-pipa para o transporte.

Da Assessoria via Fatoafato

Em 27 de março de 2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Avanço: Policiais militares da Paraíba são capacitados para realizar licitações internacionais

Publicados

em

Mais um avanço administrativo deve acontecer na Polícia Militar da Paraíba, que agora tem integrantes capacitados para realizar licitações internacionais e consórcios. Durante os últimos dois dias (26 e 27 de março), os policiais passaram por uma capacitação com o professor e advogado Jonas Lima, que além de formação no exterior, é atualmente uma das maiores referências do tema no Brasil.

O momento de capacitação faz parte do incentivo do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, na qualificação do efetivo da agência de contratações da corporação para que possa fazer aquisições do que há de melhor no mercado nacional e internacional para o trabalho policial militar, resultando numa melhor prestação de serviço à população.

Além dos policiais da agência de contratações e demais unidades da Polícia Militar da Paraíba, foram oportunizadas vagas para capacitar também integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária, Secretária de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Casa Militar do Governador, Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde).

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas