Conecte-se conosco

Educação

UEPB Guarabira inscreve comunidade acadêmica no 1° Ciclo de Minicursos Geográficos

Publicados

em

O Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, promoverá, nos dias 14 e 15 de março, o 1° Ciclo de Minicursos Geográficos. Trata-se de uma iniciativa do Centro Acadêmico de Geografia Milton Santos (CAGEO), em parceria com o Departamento de Geografia do Centro de Humanidades (CH).

A atividade tem como objetivo estimular a participação dos discentes em eventos acadêmicos, bem como trabalhar temáticas amplas da Geografia de uma forma mais aprofundada. “Por outro lado, busca-se despertar a curiosidade dos estudantes de outros cursos para que também participem da programação e, assim, possam enriquecer seus conhecimentos na área”, relatou o organizador de eventos do CA de Geografia, Roberto Borges.

A ação contará com a contribuição e experiência de diversos professores. O evento é aberto a todos os estudantes do CH. Os interessados em se inscrever devem se dirigir à secretaria do referido centro acadêmico. Cada inscrito poderá participar de até quatro minicursos, que serão ministrados nos turnos tarde e noite, a partir das 13h30 e 19h30, respectivamente. As vagas são limitadas.

Por Simone Bezerrill/Ascom

Educação

Resultado do Sisu pode ser consultado pela internet

Publicados

em

O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O resultado pode ser consultado na página do programa na internet.

Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 22 e 28 de junho. Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera que estará aberta de 22 a 27 de junho. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto.

As vagas foram oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.

Agência Brasil

Continue lendo

Cidades

Raniery Paulino adverte: Crise na UEPB pode fechar campus na Paraíba

Publicados

em

Após discutir problemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Guarabira, Raniery Paulino voltou a discutir sobre a situação financeira e administrativa da UEPB, durante audiência pública ocorrida, na sexta-feira no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O parlamentar vem manifestando sua preocupação com a real situação e cobra dos seus pares na ALPB um engajamento na defesa da UEPB “Tenho dever de ofício como representante do povo, defender o fortalecimento da universidade estadual, irei convidar os 36 parlamentares da Assembleia Legislativa a se unirem, independente de partido ou bancada para defender a autonomia da UEPB”. Defendeu Raniery.

Raniery, ainda falou sobre a expansão da UEPB “Sou a favor da volta da lei 7643/2004 que dá autonomia para UEPB, e isso concretizando, a instituição volta a expandir trazendo benefícios ao povo paraibano.” Finalizou Raniery

Na oportunidade, o Reitor Rangel Júnior defendeu também autonomia da instituição “Estamos em busca de apoio para que a universidade possa usufruir de uma lei de autonomia financeira e administrativa, bem como da autonomia didática pedagógica. Estamos lutando, há muito tempo, pela estabilidade da UEPB,” enfatizou o professor.

Fundada em 15 de março de 1966, a UEPB tem hoje 52 cursos de graduação, 20 programas de pós-graduação, 21 mil estudantes, 1.320 professores, dos quais 500 são doutores. A instituição possui 8 campus, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Monteiro, Araruna e Patos.

Confira o projeto de lei7643/2004 :

(http://sites.uem.br/autonomia/arquivos/a-lei-de-autonomia-da-ufpb-descomplicada/view)

Continue lendo

Educação

UEPB: Campus de Guarabira inscreve interessados em exame de proficiência em Língua Inglesa

Publicados

em

De 11 a 15 de junho estará aberto o prazo de inscrição para os interessados em se submeter ao exame de idioma promovido pela Coordenação de Proficiência em Língua Inglesa do Departamento de Letras do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira.

Para se inscrever, é preciso acessar o site https://sistemas.uepb.edu.br/GRUEPB/, preencher o formulário da Guia de Recolhimento da UEPB – GRUEPB (selecionar o código1.6.3.1.15.297 – Insc. Exame de Proficiência em Língua Inglesa – DL/CH/UEPB – 2018), imprimir o boleto e pagá-lo nas agências bancárias credenciadas. Em seguida, o candidato deverá entregar a documentação, juntamente com uma cópia autenticada da identidade, na secretaria do Departamento de Letras, das 8h às 17h.

O exame constará de 10 questões objetivas de compreensão de texto em inglês. A prova será aplicada no dia 21 de junho, às 10h, no Auditório do Centro de Humanidades (CH). CLIQUE AQUI e tenha acesso ao edital, bem como ao formulário de inscrição.

Ascom/CH

Continue lendo

Redes Sociais

Twitter Brejo.com Youtube Brejo.com Orkut Brejo.com Facebook Brejo.com

Mais Lidas