Guarabira

Na presença de Dom Aldemiro, Câmara de Guarabira debate Campanha da Fraternidade

Num apelo de paz, a sessão foi encerrada com a leitura da oração da Campanha da Fraternidade.

A Câmara Municipal de Guarabira promoveu, nesta quinta-feira (22/03), Sessão Especial para debater a Campanha da Fraternidade 2018. O vereador Marcos de Enoque (PSDB) foi o autor da propositura. O bispo Dom Aldemiro Sena dos Santos se fez presente à solenidade.
A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica do Brasil com o objetivo de despertar a solidariedade e chamar a atenção das pessoas para alguma situação que exija mudanças. Neste ano, o tema da campanha é “Fraternidade e Superação da Violência”. O professor e teólogo, Assis Sousa, apresentou os desafios apontados pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
O bispo da Diocese de Guarabira, dom Aldemiro Sena dos Santos, ao lado de padres, leigos, Fórum de Entidades e agentes de pastoral, trouxe a reflexão da Igreja sobre o tema, reforçando que a única forma de superar a violência é lembrar o mandamento de Jesus Cristo: “todos somos irmãos”.  “Nossa busca deve se concentrar nos mecanismos de enfrentamento às diversas violências”, alertou dom Aldemiro.
“Infelizmente, a violência está presente em vários segmentos da sociedade, seja na rua, dentro de casa; seja pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras”, lembrou o vereador Marcos de Enoque.
Diversas autoridades e representantes de entidades estiveram presentes. O deputado Raniery Paulino (MDB) representou a Assembleia Legislativa.
Num apelo de paz, a sessão foi encerrada com a leitura da oração da Campanha da Fraternidade.
Da Pascom/Diocese de Guarabira



Mais Lidas

Topo