Guarabira

CEDOC expõe registros de momentos históricos de Guarabira, aberto ao público de segunda a sexta

O CEDOC – Centro de Documentação Coronel João de Farias Pimentel, está de portas abertas ao público com diversas exposições permanentes em suas dependências para o exercício de 2018; a história de Guarabira contada através da vida de ilustres personalidades e de registros que marcaram os momentos históricos do município e que encontram-se disponíveis aos que desejam realizar trabalhos de consulta e pesquisa.

Na primeira sala o equipamento ligado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guarabira expõe sobre o patrono da casa, Coronel João de Farias Pimentel, mostrando sua vida política e social. A segunda sala explica, por meio de fotos, livros e objetos pessoais, a trajetória do jurista e político Osmar de Aquino.

A terceira sala mostra a poesia e a política vividas por Ronaldo Cunha Lima, onde versos e causos ponteiam a vida deste guarabirense. Na quarta sala é exposto um misto fotográfico da cidade de Guarabira nos mais diversos momentos, do inicio do século 20 até 1950, finalizando com painel fotográfico das personalidades guarabirenses, ao lado de uma vitrine com objetos de época, além de livros que retratam sobre a história do município.

O CEDOC está aberto de segunda a sexta, das 8h. às 12h. e das 14h. às 17h, localizado na Rua Nossa Senhora da Luz (Praça da Matriz).

Confira alguns acervos:

Codecom/PMG




Mais Lidas

Topo