Conecte-se conosco

Cidades

Sebrae realiza Startup Day neste sábado no Campus Festival

Publicados

em

Evento contará com palestras, networking e desafio de startups.

Um dia voltado à troca de experiências, conhecimento, inovação e empreendedorismo, é a proposta do Startup Day, evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema de negócios inovadores para acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Na Paraíba, já foram realizadas quatro edições do evento, sempre em João Pessoa. No entanto, dado o ambiente favorável e promissor que tem se desenvolvido na rainha da Borborema, este ano Campina Grande terá pela primeira vez uma programação totalmente focada no público que busca transformar sua realidade a partir do empreendedorismo exponencial.

Na capital, o Statup Day integra a programação do Campus Festival, o maior festival universitário do Norte e Nordeste. As atividades têm início no turno da tarde com a palestra de Leo Lacerda falando sobre Growth Marketing e, logo em seguida, Ezequiel Vedana da Rosa apresenta o case Piipee, que vai tratar dos desafios de empreender. Dez minutos foi o tempo estipulado para realizar o Round de Pitches que vai rolar no meio do evento. Daí por diante, vai acontecer o Demo day, um desafio voltado para as startups participantes do programa de aceleramento do Sebrae, o Startpb, e a mesa redonda sobre criptomoedas na era digital. Próximo das 17h, iremos conhecer os vencedores do Demo Day e teremos o encerramento do evento.

Anúncio


De acordo com a gestora do Startpb e organizadora do Startup day na Paraíba, Danyele Raposo, o evento é voltado para todos aqueles que acreditam na inovação e na tecnologia como meio de tornar seu negócio mais sustentável e competitivo nos dias atuais. Segundo Raposo, frente à mudança de era que estamos passando, cujas mudanças ocorrem de forma exponencial, adaptar-se às novas formas de pensar e de empreender tem se tornado cada vez mais imperativo para quem quer prosperar.

“Se engana quem imagina que trata-se de um evento voltado para jovens e universitários, empreendedores tradicionais estão começando a visualizar novos produtos e serviços a partir da metodologia apresentada pelas startups e estão implantando cada vez mais em suas empresas. Desta forma, entendemos que o Startup Day é voltado para todos aqueles que possuem o perfil de quem busca inovação e criação de forma ágil”, afirma Danyele Raposo.

Serviço

Startup Day no Campus Festival
Inscrições: www.startpb.com.br/startupday
Dia: 19 de maio
João Pessoa: Espaço Cultural – R. Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho

Programação:

12h às 13h: Credenciamento
13h às 13h20: Boas Vindas e Abertura com Danyele Raposo – Sebrae/PB
13h20 às 14h: Growth Marketing: O marketing do crescimento, com Leo Lacerda
14h às 14h40: Case Piipee: Desafios de empreender, com Ezequiel Vedana da Rosa
14h40 às 14h50: Round de Pitches
15h às 15h40: Ecommerce de nicho: Como criar uma comunidade, com Nataia Pegoraro
15h40 às 16h10: Demo Day – Desafio de Startups; Round de Pitches
16h10 às 16h50: Mesa Redonda “A importância das criptomoedas na era digital”, com Juarez Batista, José Melciades e Luciano Rocha
16h50 às 17h: Premiação do Desafio de Startups; Encerramento.
Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

MPPB realiza primeira reunião sobre a segurança no São João de Campina Grande

Foram discutidos pelo menos 11 pontos sobre a festa com os órgãos e a empresa envolvidos na festa.

Publicados

em

O Ministério Público da Paraíba iniciou as tratativas com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, o Município e a empresa responsável pela edição de 2024 do São João de Campina Grande, a fim de discutir as medidas de segurança para a festa. Na primeira reunião ordinária sobre a temática, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/03), na sede da Promotoria de Justiça, foram discutidos, pelo menos, 11 pontos específicos sobre a organização do evento no Parque do Povo. 

A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça, Osvaldo Lopes Barbosa, gestor da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), e contou com a participação do comandante Polícia Militar (CPR1), Gilberto Felipe da Silva; do comandante regional do Corpo de Bombeiros Militar (2º CRBM), Jean Vieira Araújo Benicio de Sá; a secretária de  Desenvolvimento Econômico, Pamela Fama; além de outros representantes da PM e da PC, da  Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e de outras órgãos municipais, como também da empresa Arte Produções, organizadora da festa.

Anúncio


Na reunião, foram discutidos dados de crimes e ocorrências policiais nos 30 dias do São João 2023; os contratos de segurança privada e serviços auxiliares de bombeiros; instalação de serviço de atendimento policial no âmbito do PP; instalação de câmeras de segurança; protocolos de cumprimento das normas de segurança de controle de incêndio e pânico; simulação de evacuação; plano de controle de entradas e saídas de emergência; plano de contingência; vias de acesso e segurança nas festividades de Galante; e orientação para atuação conjunta. 

“O Ministério Público se preocupa com a população e não mede esforços em acentuar que toda a sociedade merece e deve ser atendida com segurança. Estamos atuando como órgão fiscalizador, e vamos acompanhar todas as medidas acordadas para garantir que o evento seja realizado dentro das normas”, disse o promotor Osvaldo Lopes. 

Após ouvir os representantes das várias partes, ele determinou uma série de medidas, entre as quais a juntada de vários documentos, incluindo layouts e contrato, estabelecendo prazos para o cumprimento de cada item. Foi agendada uma próxima reunião para o dia 9 de abril, às 9h, na sede da Promotoria de Justiça de Campina Grande.

Assessoria / MPPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Nominando Diniz participa do V Congresso Internacional de Controle Público e luta contra a corrupção

Publicados

em

O Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz Filho, participa do “V Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção”, evento realizado no período de18 a21 de março de 2024, na cidade de Salamanca, na Espanha. Acompanha o presidente no Congresso o consultor Jurídico do TCE-PB, Givonaldo Rosa Rufino. 

A quinta edição do Congresso Internacional, promovido pela Fundação Geral da Universidade de Salamanca e o Instituto Rui Barbosa (IRB), abordará a fiscalização e os valores democráticos como temas centrais das apresentações e dos debates.

Anúncio


O Congresso conta também com a participação do Tribunal de Contas de Portugal, o Tribunal de Contas de Espanha e representantes do Tribunal de Contas Europeu, apresentando uma programação com palestrantes profissionais e acadêmicos de grande relevância internacional. 

A direção acadêmica do Congresso é conduzida pelo Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB, Conselheiro Sebastião Helvecio e pelo Professor Doutor da Universidade de Salamanca (Espanha), Antonio Arias Rodríguez.

Ao longo de quatro dias serão debatidos os principais temas de interesse para o mundo da fiscalização dos fundos públicos de ambos os lados do Oceano Atlântico. Aspetos organizativos, tecnológicos, judiciais e fiscais serão apresentados e debatidos por membros das instituições.

Representantes do mundo acadêmico, conselheiros e diretores responsáveis das respectivas áreas de trabalho, apresentarão um total de quarenta conferências agrupadas em oito mesas, que terminarão cada uma delas com intervenções de profissionais assistentes.

PROGRAMAÇÃOhttps://controlpublicoyluchacontralacorrupcion.com/congresso/

Ascom/TCE-PB

18/03/2024 / Fábia Carolino

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Operação investiga coação de servidores de Curral de Cima para contrair consignados

Investigações do TCE-PB e do MPPB miram agentes públicos que coagiram comissionados e prestadores de serviços.

Publicados

em

Tomando por base investigações da auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Paraíba (TCE-PB), que juntou-se às apurações do Ministério Público do Estado, foi deflagrada, na manhã desta segunda-feira (18), a primeira fase da “Operação FAKE LOAN” (Empréstimo Falso), comandada por uma força tarefa entre a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Paraíba, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba e o respaldo do próprio TCE-PB.

Esta operação, conduzida com rigor e respaldo legal, surge como resposta determinada às investigações que apontam para sérios ilícitos na gestão pública da cidade de Curral de Cima (PB). Há indicativo de coação a servidores municipais, especialmente comissionados e prestadores de serviço, a contrair empréstimos consignados, cujo produto era destinado, na maior parte, aos agentes públicos investigados.

Anúncio


Os métodos fraudulentos incluíam a manipulação de contracheques dos servidores, com a inserção de valores fictícios para aumentar artificialmente a margem consignável, bem como concessão de gratificações em valores compatíveis às parcelas dos empréstimos, que, ao final, eram custeadas pela própria Prefeitura.

Nesta fase inicial da operação, foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão em endereços relacionados a dois investigados, além da própria Prefeitura Municipal de Curral de Cima. As diligências abrangeram o Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Controle Interno, a Secretaria de Administração e a Secretaria de Finanças.

O trabalho conta com a atuação conjunta de 20 integrantes do Ministério Público da Paraíba, entre integrantes e servidores da CCRIMP e do Gaeco-PB, somados a 20 policiais militares e 4 auditores de Controle Externo do TCE/PB, totalizando aproximadamente 44 agentes públicos empenhados nesta ação determinante para a integridade da gestão pública e o combate incansável à corrupção em nosso estado.

Ascom/TCE-PB

18/03/2024 Fábia Carolino

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas