Conecte-se conosco

Vídeos

Bancários de Guarabira discutem greve na Câmara Municipal

Publicados

em

Sobre o vídeo:

Na manhã desta quarta-feira (07), representantes das cinco instituições bancárias existentes em Guarabira promoveram uma assembleia com os funcionários das agências locais, na tentativa de cessar o movimento grevista. O encontro aconteceu na prédio da Câmara Municipal.

A assembleia foi a primeira a ser realizada na cidade. Até então, os encontros e as negociações ocorreram em João Pessoa e em Campina Grande. Porém, o apelo dos banqueiros para que os funcionários retornem ao trabalho não obteve êxito, e os grevistas seguem a paralisação por tempo indeterminado.

De acordo com o gerente geral do Banco do Brasil, situado em Guarabira, Paulo Gerson, como o município dispõe de um número significante de agências e de bancários tornou-se fundamental uma tentativa de negociação, com o intuito de evitar que a paralisação continue. A greve traz prejuízos tanto para os bancos como para a comunidade. Esperamos que esse empasse seja logo resolvido, relatou Paulo.

Ainda em entrevista ao portal brejo.com, Paulo Gerson informou que os bancos continuam efetivando os serviços de auto-atendimento. O gerente também comunicou que, de forma improvisada, dois funcionários irão permanecer nas agências do BB com a tarefa de resolver alguns casos de urgência, como, por exemplo, a troca da senha de cartões. Nós sabemos que a lei exige que um percentual mínimo de funcionários realize atividades durante movimento grevista. Mas, vale salientar que o serviço fica bastante limitado, mediante o reduzido número de atendentes, disse o gerente.

Saiba como proceder em períodos de greve

– Cada banco tem uma linha de atendimento para os casos de dúvidas;

– Representantes de movimento grevista devem ficar em frente às agências prestando esclarecimentos aos clientes;

– Botelos bancários podem ser pagos, antes do vencimento, nos correspondentes bancários: casa lotérica, multibank e correios. Alguns supermercados recebem o pagamento de boletos através do cartão visa;

– Alguns boletos, mesmo depois de vencidos, podem ser pagos nos terminais de auto-atendimento. Aqueles que não dispõem desse mecanismo só poderão ser efetuados após o fim da greve;

– As empresas podem liquidar seus títulos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). Esse sistema permite que a efetuação das dívidas através da internet, sem a apresentação do boleto. É necessário que as empresas sejam cadastradas nos bancos. Tanto a pessoa física como a jurídica pode solicitar, por telefone, esse serviço. Todas as agências dispõem desse dispositivo, que é gratuito.

Movimento

Visando discutir o destino do movimento em todo o país, será promovida uma assembleia geral com o Comando Nacional, em São Paulo, a partir das 14h desta quarta-feira (07). O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, estará presente na reunião.

Simone Bezerrill

brejo.com

Avalie esta postagem
Apoio
Comentários

Galerias de Fotos

Pais e alunos do Executivo Colégio e Curso celebram a Páscoa. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

No último dia 16 de abril de 2019 a direção do Executivo Colégio e Curso juntamente com os pais e alunos, celebraram a Páscoa. Confira nas fotos e vídeo a seguir como foi a comemoração.

Do brejo.com

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Veja a Cantata Congregacional Príncipe da Paz 2018

Publicados

em

Fotos e vídeo: brejo.com

Foi realizado no último dia 29 de dezembro de 2018, a Cantata Congregacional Príncipe da Paz. Um evento que lembra o nascimento de Jesus Cristo. A cantata evangélica é realizada pela Igreja Congregacional de Guarabira que tem como integrantes os membros e jovens da Igreja Congregacional de Guarabira.

Do brejo.com

Avalie esta postagem
Continue lendo

Galerias de Fotos

Estação X é inaugurada em Guarabira. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A inauguração no dia 15 e contou com a presença do Influence Digital Wagner D’Moura, da participação especial do cantor Edu Lima, do radialista Robenildo Moura e cobertura do portal Brejo.com.

A lanchonete oferece vários tipos de cafés, inclusive o café funcional Prime; conta ainda com um espaço ‘atteliê de moda’ com roupas masculinas e femininas à preços acessíveis e conveniência diversificada.

A Estação X funciona na Avenida Rui Barbosa, 127 – Conveniência do Posto Opção – Centro – Guarabira.

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas