Conecte-se conosco

Paraíba

Governador João Azevêdo entrega novos equipamentos e armamentos em solenidade alusiva ao aniversário de 192 anos da Polícia Militar

Publicados

em

O governador João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (6), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da solenidade alusiva aos 192 anos da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Na ocasião, o chefe do Executivo estadual fez a entrega simbólica de armamentos, munições e equipamentos para a instituição.

Dentre os equipamentos entregues estão fuzis, metralhadoras, submetralhadoras, pistolas, coletes balísticos, bonés anti-impacto, capacetes para o Rotam e BPTran, drones, etilômetros, uniformes, notebooks e computadores. Na solenidade, ainda foram entregues várias medalhas a autoridades civis e militares, a profissionais que atuam em parceria com a corporação e aos integrantes da Polícia Militar e demais Forças de Segurança. O gestor estadual também foi homenageado com uma medalha em agradecimento aos investimentos e capacitação da Polícia Militar.

Anúncio


O governador João Azevêdo parabenizou a Polícia Militar pelos 192 anos e destacou o respeito do governo e da sociedade à instituição. “Os números demonstram o compromisso da nossa Segurança Pública em busca de uma sociedade mais justa e mais segura. Nós celebramos um conjunto de vitórias que coloca a Paraíba como a melhor segurança do Norte/Nordeste e a terceira melhor do país. Investimos em equipamentos, mas o principal é o cuidado com o homem e a mulher, que são protagonistas de todas as conquistas, dando respostas à sociedade”, frisou.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, destacou os investimentos da gestão estadual para garantir melhores condições de trabalho e valorização da tropa. “Desde 2019, temos muitos avanços em todas as instituições da Segurança Pública, e a Polícia Militar tem grandes conquistas em matérias legislativas, reconhecimento profissional, melhorias salariais e nos equipamentos de proteção individual e distribuição de novas armas com calibres internacionais. A Polícia Militar está de parabéns e parabenizamos o governador João Azevêdo, que tem uma visão diferenciada para as Forças de Segurança”, falou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, evidenciou o trabalho qualificado exercido pela corporação em defesa dos paraibanos. “A nossa tropa tem se empenhado para trazer segurança para toda a sociedade paraibana e nesse dia festivo eu gostaria de dedicar os meus parabéns a todos os homens e mulheres que fazem e fizeram parte da nobre Polícia Militar do estado. Eu posso destacar o profissionalismo da nossa tropa, temos profissionais extremamente qualificados, somos mais de 10 mil policiais e junto com as demais Forças de Segurança estamos nos destacando no país nos últimos anos e isso é motivo de muita satisfação para nós e é uma honra e um orgulho estar no comando dessa importante corporação”, sustentou.

Participaram da solenidade o vice-governador Lucas Ribeiro; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os deputados estaduais Wilson Filho, João Gonçalves e Branco Mendes; e auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Tibério Limeira (secretário da Administração), Marialvo Laureano (secretário da Fazenda), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador), João Alves (secretário da Administração Penitenciária), João Paulo Barros (secretário executivo da Administração Penitenciária), coronel Marcelo Araújo (comandante-geral do Corpo de Bombeiros), Lucas Severiano (subcomandante do Corpo de Bombeiros), Isaías Gualberto (superintendente do Detran), André Rabelo (delegado-geral da Polícia Civil), Simone Guimarães (superintendente da Suplan) e Carlos Pereira (superintendente do DER).

Texto: Secom; fotos: José Marques.

Rate this post
Anúncio


Paraíba

ACADEPOL: Policiais concluem treinamento para operar com cães em ações operacionais

Publicados

em

Fotos: Ascom/PCPB

Dezenove policiais civis estão habilitados a operar com cães, após concluírem o I Estágio de Operador de Cães, realizado pela Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol), entre os dias 20 e 25 de outubro. A cerimônia de encerramento do curso aconteceu nessa segunda-feira, 27.

O treinamento, que foi ministrado por policiais civis e profissionais do Corpo de Bombeiros, visa potencializar as operações policiais que envolvam buscas por drogas e armas de fogo, nos alvos apontados pela investigação. De acordo com os instrutores do curso, os cães são animais com habilidades naturais muito eficientes para trabalhos específicos da polícia.

Anúncio


A Delegacia-Geral elaborou um projeto para instalar canis que abranjam as quatro Superintendências de Polícia Civil, nas regiões de João Pessoa (1ª Superintendência), Campina Grande (2ª Superintendência), Patos (3ª Superintendência) e Guarabira (4ª Superintendência). 

“É mais uma medida que demonstra o processo de expansão da nossa instituição, sempre com o intuito de aperfeiçoar as ações policiais e, consequentemente, oferecer mais segurança à sociedade”, disse a delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte, durante a cerimônia de encerramento do Estágio.

A Acadepol está fazendo os estudos para a implantação do estágio na grade oficial de cursos da Academia, estendendo, assim, o treinamento para os servidores policiais civis de todas as áreas do estado.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Gervásio garante emenda parlamentar para Campus da UEPB de Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução

Atendendo ao pedido do pré-candidato a deputado estadual Célio Alves, do vereador Josa da Padaria e do Dr. Teotônio, o deputado federal Gervásio Maia (PSB), assumiu o compromisso de destinar emenda parlamentar para Universidade Estadual da Paraíba, Campus Guarabira. O anúncio foi feito logo após a visita do parlamentar a instituição.

“Vamos fazer a nossa parte pra deixar o campus da UEPB em Guarabira à altura de suas necessidades”, afirmou o deputado.

Anúncio


Na ocasião, Célio Alves agradeceu ao deputado Gervásio pela emenda. “Conheço a realidade da UEPB em Guarabira e sei como será importante a chegada desses recursos para se oferecer à comunidade universitária condições adequadas de desenvolvimento de suas atividades”, pontuou Célio.

Gervásio Maia ressaltou que, desde que assumiu o mandato na Câmara Federal, tem destinado emendas para fortalecer as áreas da saúde e educação da Paraíba. “Educação e Saúde sempre foram prioridades no nosso mandato parlamentar. Buscamos atender desde a parte da infraestrutura, até a parte de esporte e lazer”, explicou.

ParlamentoPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Deputados aprovam Política de Cuidados e Combate à Ansiedade Generalizada

Publicados

em

Pixabay

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade a Política de Saúde direcionada aos cuidados e combate as consequências do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e ao transtorno misto ansioso e depressivo. Em sessão híbrida realizada nesta quarta-feira (16), os parlamentares também foram favoráveis à criação do Selo da Empresa Amiga da Agricultura Familiar destinado a empresas utilizem produtos deste setor.

O texto do Projeto de Lei 2.619/2021, do deputado Júnior Araújo, além de criar a uma política de ações de cuidados e de enfrentamento às consequências do Transtorno de Ansiedade Generalizada, especifica que caberá ao Poder Executivo, principalmente por meio da Secretaria Estadual de Saúde, desenvolver atividades direcionadas a promover o conhecimento sobre a identificação, significados e tratamentos do TAG, assim como, do transtorno misto ansioso e depressivo. O parlamentar defende ainda a elaboração e ampla divulgação de material didático impresso e mídias digitais sobre os transtornos, diagnóstico e o tratamento adequado. Segundo a matéria, o deputado Júnior Araújo defende ainda a realização de eventos públicos de conscientização e sensibilização para levar ao conhecimento da população informações sobre o TAG.

Anúncio


“O Brasil sofre uma verdadeira epidemia de ansiedade e de depressão. Segundo dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017, o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros(9,3% da população) convivem com o transtorno. A gravidade desse cenário impõe a mobilização coordenada do Poder Público e da sociedade civil para combater esse mal, que poderá ser iniciada através da política de cuidados”, declarou o deputado.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas