Conecte-se conosco

Gente & TV

Justiça obriga Estado de SP a voltar a pagar pensão à Atriz Maitê Proença

Publicados

em

A atriz Maitê Proença que faz o papel da ousada Stela na novela global “Passione”– voltou a ganhar o direito de receber duas pensões do governo de São Paulo. O benefício, de cerca de R$ 13 mil mensais, foi cortado no final do ano passado por decisão administrativa da SPPrev (São Paulo Previdência).

A atriz ganhava pensão herdada de seus pais, o procurador de Justiça Carlos Eduardo Gallo e a professora Margot Proença, mortos em 1971 e 1989. Maitê tem direito ao benefício porque nunca se casou no papel. No entanto, teve uma filha e viveu 12 anos com o empresário Paulo Marinho. Ela também morou com o cineasta Edgar Moura.

Pela Lei Complementar 180/78, as filhas solteiras de servidores públicos têm direito a pensão permanente. Mas a SPPrev defende que a atriz perdeu esse direito pela vida conjugal mantida com o empresário Paulo Marinho.

Maitê Proença entrou com um mandado de segurança na Justiça para ter de volta seus direitos.

O juiz Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera, da 2ª Vara da Fazenda Pública, aceitou os argumentos apresentados pela defesa de Maitê e determinou que o governo paulista volte a pagar a pensão.

Para justificar a perda da pensão da atriz, a SPPrev equiparou união estável com casamento. É que a lei em vigência na época da morte dos pais de Maitê Proença dizia que o direito ao benefício cabia unicamente a filha solteira. Na opinião do juiz, a autarquia equiparou união estável com casamento com o objetivo único de acabar com a pensão.

Como prova, a SPPrev apontou texto da biografia de Maitê em seu site oficial. Nele, a atriz afirma ter formado “uma família linda” nos 12 anos em que viveu com Paulo Marinho, o que caracterizaria seu relacionamento com o empresário como uma “união estável”.

A SPPrev entrou com recurso no Tribunal de Justiça contra a decisão do mandado de segurança. O processo está com o desembargador Peiretti de Godoy, da 12ª Câmara de Direito Público, mas ainda não tem data para ir a julgamento.

Do Uol

Justiça obriga Estado de SP a voltar a pagar pensão à Atriz Maitê Proença
Avalie esta postagem
Apoio
Comentários

Gente & TV

Brie Larson surpreende fãs em cinema dos Estados Unidos

Publicados

em

Foto: Divulgação

A atriz que interpreta a Capitã Marvel, surpreendeu seus fãs em uma sessão do filme de um cinema na cidade de Nova Jersey(Estados Unidos).  A Brie Larson, 29, serviu refrigerante e pipoca para os clientes do cinema e ainda entrou na sessão onde o filme seria exibido. Os fãs recepcionaram com surpresa. Entre as palavras a atriz agradeceu pela disposição ao presentes em estarem para assistir ao filme.

Brie Larson surpreende fãs em cinema dos Estados Unidos
Avalie esta postagem
Continue lendo

Gente & TV

Paraibanas estão classificadas para próxima fase do The Voice Kids

Publicados

em

Imagens: Reprodução TV Globo

Eduarda Brasil  e  Mariah Yohana foram as primeiras classificadas no primeiro dia de apresentações ao vivo do The Voice Brasil Kids, na tarde deste domingo (11).  A integrante do time Simone e Simaria foi a primeira mais votada pelo público.

A paraibana de 15 anos mora na cidade de São José de Piranhas, no Sertão do Estado. Ela escolheu a música “Baião” de Luís Gonzaga para ser a segunda a se apresentar na competição. Além de Eduarda, Augusto Michel também foi classificado pela dupla de técnicas. Os cantores mirins Felipe Gaspar e Jennifer Campos também se apresentaram.

Já Mariah de nove anos, escolheu “Uni Duni Tê” para mostrar toda a sua fofura. Com 52% dos votos, a pessoense foi a última classificada pelo voto do público.

Mais PB

 

 

Paraibanas estão classificadas para próxima fase do The Voice Kids
Avalie esta postagem
Continue lendo

Gente & TV

Record sonda Rodrigo Santoro para interpretar Jesus em próxima ‘novela bíblica’

Publicados

em

Foto: Gshow/Reprodução

Após um erro estratégico com Apocalipse, a Record TV quer virar o jogo da audiência com uma novela sobre a vida e ministério de Jesus Cristo, e estaria negociando com o ator Rodrigo Santoro para o papel principal.

A ideia é aproveitar o grande know how artístico de Rodrigo Santoro – que construiu carreira em Hollywood e interpretou Jesus no remake do filme Ben-Hur, de 2016 – e também a repercussão que sua escalação na novela traria para o projeto.

Apocalipse, a atual “novela bíblica” da emissora, fracassou em audiência por causa da proposta adotada pela direção da Record, com provocações à Igreja Católica, da qual grande parte de sua audiência é fiel, e outras apostas. O resultado foram boicotes no começo do folhetim e uma queda brusca nos números do Ibope em relação às novelas anteriores.

De acordo com informações do jornalista especializado em TV Flávio Ricco, do Uol, a Recordteria iniciado uma avaliação do nome de Rodrigo Santoro e estaria disposta a ir atrás do ator para consultar a possibilidade, já que ele costuma participar de projetos diversos no exterior, como por exemplo sua participação na série Westworld, da HBO.

O último trabalho de Santoro no Brasil foi na TV Globo, emissora que o revelou, na novela Velho Chico, no formato de participação especial, que durou 24 capítulos. A negociação, no entanto, foi longa e demorada, de acordo com o portal TV Foco.

“Em alta no mercado internacional, o ator não tem interesse em se prender a um trabalho fixo como novela. O que mais fez despertar o interesse da emissora por Rodrigo Santoro foi o fato dele já ter interpretado Jesus. Rodrigo fez o homem de Nazaré no filme Ben-Hur”, avaliou o jornalista Fernando Nascimento.

Record TV, em alerta pela repercussão que a novela terá, estuda nomes alternativos caso Santoro não aceite o convite. A emissora terá um critério rígido na escolha do ator: “O rapaz precisa ter a ‘ficha limpa’. […] Não pode ter se envolvido em polêmicas, barracos e muito menos ter problemas na Justiça. A ideia é fechar o elenco da nova novela bíblica até março e iniciar as gravações em abril. A estreia acontecerá em junho”, resumiu Nascimento.

Do Gospelmais

 

Record sonda Rodrigo Santoro para interpretar Jesus em próxima ‘novela bíblica’
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas