Conecte-se conosco

Gente & TV

Justiça obriga Estado de SP a voltar a pagar pensão à Atriz Maitê Proença

Publicados

em

A atriz Maitê Proença que faz o papel da ousada Stela na novela global “Passione”– voltou a ganhar o direito de receber duas pensões do governo de São Paulo. O benefício, de cerca de R$ 13 mil mensais, foi cortado no final do ano passado por decisão administrativa da SPPrev (São Paulo Previdência).

A atriz ganhava pensão herdada de seus pais, o procurador de Justiça Carlos Eduardo Gallo e a professora Margot Proença, mortos em 1971 e 1989. Maitê tem direito ao benefício porque nunca se casou no papel. No entanto, teve uma filha e viveu 12 anos com o empresário Paulo Marinho. Ela também morou com o cineasta Edgar Moura.

Pela Lei Complementar 180/78, as filhas solteiras de servidores públicos têm direito a pensão permanente. Mas a SPPrev defende que a atriz perdeu esse direito pela vida conjugal mantida com o empresário Paulo Marinho.

Maitê Proença entrou com um mandado de segurança na Justiça para ter de volta seus direitos.

O juiz Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera, da 2ª Vara da Fazenda Pública, aceitou os argumentos apresentados pela defesa de Maitê e determinou que o governo paulista volte a pagar a pensão.

Para justificar a perda da pensão da atriz, a SPPrev equiparou união estável com casamento. É que a lei em vigência na época da morte dos pais de Maitê Proença dizia que o direito ao benefício cabia unicamente a filha solteira. Na opinião do juiz, a autarquia equiparou união estável com casamento com o objetivo único de acabar com a pensão.

Como prova, a SPPrev apontou texto da biografia de Maitê em seu site oficial. Nele, a atriz afirma ter formado “uma família linda” nos 12 anos em que viveu com Paulo Marinho, o que caracterizaria seu relacionamento com o empresário como uma “união estável”.

A SPPrev entrou com recurso no Tribunal de Justiça contra a decisão do mandado de segurança. O processo está com o desembargador Peiretti de Godoy, da 12ª Câmara de Direito Público, mas ainda não tem data para ir a julgamento.

Do Uol

Avalie esta postagem
Apoio
Comentários

Gente & TV

Brie Larson surpreende fãs em cinema dos Estados Unidos

Publicados

em

Foto: Divulgação

A atriz que interpreta a Capitã Marvel, surpreendeu seus fãs em uma sessão do filme de um cinema na cidade de Nova Jersey(Estados Unidos).  A Brie Larson, 29, serviu refrigerante e pipoca para os clientes do cinema e ainda entrou na sessão onde o filme seria exibido. Os fãs recepcionaram com surpresa. Entre as palavras a atriz agradeceu pela disposição ao presentes em estarem para assistir ao filme.

Avalie esta postagem
Continue lendo

Gente & TV

Paraibanas estão classificadas para próxima fase do The Voice Kids

Publicados

em

Imagens: Reprodução TV Globo

Eduarda Brasil  e  Mariah Yohana foram as primeiras classificadas no primeiro dia de apresentações ao vivo do The Voice Brasil Kids, na tarde deste domingo (11).  A integrante do time Simone e Simaria foi a primeira mais votada pelo público.

A paraibana de 15 anos mora na cidade de São José de Piranhas, no Sertão do Estado. Ela escolheu a música “Baião” de Luís Gonzaga para ser a segunda a se apresentar na competição. Além de Eduarda, Augusto Michel também foi classificado pela dupla de técnicas. Os cantores mirins Felipe Gaspar e Jennifer Campos também se apresentaram.

Já Mariah de nove anos, escolheu “Uni Duni Tê” para mostrar toda a sua fofura. Com 52% dos votos, a pessoense foi a última classificada pelo voto do público.

Mais PB

 

 

Avalie esta postagem
Continue lendo

Gente & TV

Record sonda Rodrigo Santoro para interpretar Jesus em próxima ‘novela bíblica’

Publicados

em

Foto: Gshow/Reprodução

Após um erro estratégico com Apocalipse, a Record TV quer virar o jogo da audiência com uma novela sobre a vida e ministério de Jesus Cristo, e estaria negociando com o ator Rodrigo Santoro para o papel principal.

A ideia é aproveitar o grande know how artístico de Rodrigo Santoro – que construiu carreira em Hollywood e interpretou Jesus no remake do filme Ben-Hur, de 2016 – e também a repercussão que sua escalação na novela traria para o projeto.

Apocalipse, a atual “novela bíblica” da emissora, fracassou em audiência por causa da proposta adotada pela direção da Record, com provocações à Igreja Católica, da qual grande parte de sua audiência é fiel, e outras apostas. O resultado foram boicotes no começo do folhetim e uma queda brusca nos números do Ibope em relação às novelas anteriores.

De acordo com informações do jornalista especializado em TV Flávio Ricco, do Uol, a Recordteria iniciado uma avaliação do nome de Rodrigo Santoro e estaria disposta a ir atrás do ator para consultar a possibilidade, já que ele costuma participar de projetos diversos no exterior, como por exemplo sua participação na série Westworld, da HBO.

O último trabalho de Santoro no Brasil foi na TV Globo, emissora que o revelou, na novela Velho Chico, no formato de participação especial, que durou 24 capítulos. A negociação, no entanto, foi longa e demorada, de acordo com o portal TV Foco.

“Em alta no mercado internacional, o ator não tem interesse em se prender a um trabalho fixo como novela. O que mais fez despertar o interesse da emissora por Rodrigo Santoro foi o fato dele já ter interpretado Jesus. Rodrigo fez o homem de Nazaré no filme Ben-Hur”, avaliou o jornalista Fernando Nascimento.

Record TV, em alerta pela repercussão que a novela terá, estuda nomes alternativos caso Santoro não aceite o convite. A emissora terá um critério rígido na escolha do ator: “O rapaz precisa ter a ‘ficha limpa’. […] Não pode ter se envolvido em polêmicas, barracos e muito menos ter problemas na Justiça. A ideia é fechar o elenco da nova novela bíblica até março e iniciar as gravações em abril. A estreia acontecerá em junho”, resumiu Nascimento.

Do Gospelmais

 

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas