Conecte-se conosco

Policial

Padre é afastado pela Arquidiocese de Natal por suspeita de abuso sexual de adolescente

Caso teria acontecido no último fim de semana em São Gonçalo do Amarante.

Publicados

em

Pixabay/ilustração

Um padre que atua em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, foi afastado das funções ministeriais durante uma investigação sobre suposto abuso sexual de um adolescente.

A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Natal. O arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha determinou o afastamento do padre e a instauração de uma investigação prévia. A medida foi tomada na última terça-feira (18).

Anúncio


“A dimensão e a gravidade da denúncia obrigam a assumir o compromisso pela verdade, justiça e reparação dos danos. Nesse sentido, a Arquidiocese de Natal se colocará à disposição das autoridades civis para que o caso seja elucidado em vista do bem das partes e da própria Igreja”, afirma a nota divulgada pela igreja.

g1 procurou o padre por telefone, mas não teve as ligações atendidas.

Denúncia

O caso veio à tona após a denúncia da mãe de um adolescente de 14 anos, que teria sofrido um abuso na igreja, no último domingo (16). Segundo a mulher, que terá a identidade preservada, o caso aconteceu dentro da sacristia.

Ela contou que o filho conheceu o religioso há cerca de três meses e o padre pediu que ele e os amigos ficassem indo à igreja, incluindo os adolescentes em atividades religiosas. Segundo a mãe, o filho era levado para lanches e inclusive passou a receber R$ 200 do padre para que retirasse os dízimos e ofertas.

“Domingo passado meu filho me ligou pedindo para eu ir buscá-lo o mais rápido possível na igreja. Eu perguntei o que tinha acontecido, mas ele não quis falar na hora. Depois que eu cheguei, ele contou que tinha ido tomar água, quando o padre chegou, abraçou ele, ficou chupado a orelha dele, beijando o pescoço e empurrando ele contra a parede”, disse a mãe.

De acordo com ela, o jovem se desvencilhou do padre e saiu da igreja. Após deixar o local, o menino ainda revelou à mãe conversas com o padre por meio de um aplicativo de mensagens. Em um dos diálogos, o religioso teria perguntado ao adolescente se ele gostava de homem ou de mulher. Em outro, ele relatou ao garoto que estava na cama “como veio ao mundo”.

A família decidiu registrar um boletim de ocorrência na delegacia do município na segunda-feira (17).

“Meu filho está traumatizado, quando vê um carro parecido, acha que é ele (padre), não está conseguindo raciocinar direito na escola. Vamos levá-lo a um psicólogo”, relatou a mãe.

De acordo com ela, após o caso do seu filho ser divulgado, outras duas denúncias teriam sido feitas por famílias da região.

Segundo a Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, o jovem e a mãe deram depoimento sobre a suposta importunação sexual na última terça-feira (18). Outro adolescente foi ouvido pela corporação na quarta (19) e outro foi convidado a prestar depoimento nesta sexta (21). O padre deverá ser ouvido pela corporação no início da próxima semana.

Do G1 RN

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas em bar e residências

Publicados

em

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Coremas, no Sertão paraibano. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar em ação conjunta de cumprimento de três mandados de busca e apreensão em duas casas e em um bar no bairro Cruz da Tereza, nesta terça-feira (23).

Os policiais civis e militares encontraram, nas residências e no bar, porções de crack, maconha e cocaína, material para embalagem de droga para venda, além de possíveis produtos de receptação.

Anúncio


O homem preso tem passagem pela polícia por diversos crimes, inclusive por estupro de vulnerável. A maior quantidade de droga, dinheiro e celulares foi encontrada na casa onde ele foi preso, segundo informou o delegado Ilamilton Simplício, da Polícia Civil da Paraíba.

Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que recebeu 20 quilos de maconha enviada do Paraná

Publicados

em


A Polícia Civil da Paraíba, em ação realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 19 de abril, um homem investigado por tráfico de drogas.

O criminoso estava sendo monitorado pelas equipes policiais e foi surpreendido quando recebia grande quantidade de ‘Skank’, variedade de Cannabis com maior concentração de substâncias psicoativas. 

Anúncio


O investigado aguardava a encomenda em uma agência transportadora. De acordo com as investigações, a droga veio do estado do Paraná. Foram apreendidos 20 tabletes da substância, que estavam acondicionados em embalagens de chá de Erva-mate. 

As investigações tiveram início com a uma informação repassada ao Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TIRADENTES: Polícia Militar impede ataque de grupo criminoso e apreende três armas em Santa Rita

Publicados

em

O reforço da Operação Tiradentes, conduzida pela Polícia Militar, impediu um ataque de um grupo criminoso, resultando na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de três armas de fogo e drogas. A ação ocorreu na noite deste sábado (20) no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita.

Os policiais militares do 7º Batalhão receberam denúncias sobre um possível confronto armado entre grupos criminosos naquela localidade e montaram um cerco na região. Dezesseis munições intactas e drogas também foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, juntamente com os acusados e as armas.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas