Conecte-se conosco

Cidades

Obrigatoriedade da cadeirinha começa a valer a partir de 1º de setembro

Publicados

em

Crianças de até sete anos e meio terão de ser transportadas em assentos específicos

Começa no próximo dia 1 de setembro a fiscalização das novas regras para o transporte de crianças de até sete anos e meio, que deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.

Segundo a norma, as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as crianças com até dez anos devem ser transportadas no banco traseiro.

Punições

Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito a penalidade prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Transporte escolar

O uso das cadeirinhas para vans escolares não entrará em vigor no mesmo dia em que as novas regras começam a valer para os carros de passeio, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com a assessoria do órgão, a lei da obrigatoriedade das cadeirinhas em transporte escolar ainda não existe. Um estudo para a regulamentação do uso das cadeirinhas está em andamento e não há previsão para a finalização, segundo a assessoria do Contram. Esses veículos ainda não serão multados.

A Resolução 277 do Contran, publicada em junho de 2008, determina que crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.

Da Redação / Com Estadao.com

Avalie esta postagem
Apoio
Comentários

Cidades

Prefeito Marcus Diôgo assina contrato para reforma e ampliação de escolas

Publicados

em

Ação que contempla as unidades escolares do Pirpiri, Assis Chateaubriand e Nordeste II, foi anunciada anteriormente pelo prefeito, ora licenciado, Zenóbio Toscano, em seu programa semanal de Rádio.

Na tarde desta segunda-feira (10/6) o prefeito interino Marcus Diôgo se reuniu com o representante da empresa Aguiar & Aguiar Construções Ltda., para celebrar o contrato, que tem como finalidade a execução de obras de reforma e ampliação de três escolas da rede municipal de ensino de Guarabira.

O ato ocorreu no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura de Guarabira, e contou com a presença do senhor Danilo Sitônio de Aguiar, que representou a empresa responsável pelos serviços, além dos secretários Douglas Nóbrega (Administração), Murilo Filho (Infraestrutura), Aguiberto Lira (Gabinete/Planejamento), Raimundo Macêdo (Educação), Cid Cordeiro (Comunicação), Franklin Santos (Compras) e os vereadores Tiago do Mutirão e Júnior Ferreira.

As unidades escolares beneficiadas nessa etapa são, Escola Municipal Sebastião Bezerra Bastos (distrito do Pirpiri), Escola Municipal Amália Freire de Pontes (bairro Assis Chateaubriand) e Escola Municipal Edgardo Júlio (bairro Nordeste II). E vai custar, conjuntamente, o valor de R$ 398.900,95 (Trezentos e noventa e oito mil, novecentos reais e noventa e cinco centavos), sendo os recursos oriundos do próprio município.

A importante ação foi anunciada anteriormente pelo prefeito, ora licenciado, Zenóbio Toscano, em seu programa semanal de Rádio.

Codecom/PMG

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Compre seu presente na Pontes Calçados e na Hering e concorra a brindes

Publicados

em

Mais uma vez as Lojas Pontes Calçados e a Loja Hering (do Shopping Cidade Luz) fecharam uma parceria. As lojas vão sortear brindes especiais com os clientes que realizarem compras nas duas lojas. Confira mais informações nas lojas.

As lojas Pontes Calçados e Hering estão com muitas sugestões de presentes para os casais apaixonados e que querem presentear com estilo. Veja abaixo.

 

 

Compre seu presente na Pontes Calçados e na Hering e concorra a brindes
1 (20%) 1 vote
Continue lendo

Cidades

‘Caminhos do Frio 2019’ terá Geraldo Azevedo; confira programação

Publicados

em

A programação da 14ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio foi lançada durante evento no Teatro Santa Ignêz, em Alagoa Grande, no dia 5/06. A Rota faz parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes, que contempla mais de 20 municípios do Brejo paraibano. Uma das principais atrações do evento vai ser o cantor Geraldo Azevedo, que se apresenta no dia 17 de agosto em Remígio. Veja aqui a programação completa.
Nessa edição, os eventos culturais serão promovidos em nove municípios da região do Brejo paraibano, a partir do dia 1º de julho, assim que terminarem os festejos de São João. A programação segue seguindo até o dia 1º de setembro.
“Nosso propósito é conectar pessoas com o Brejo paraibano para que elas possam conhecer um destino aconchegante e de clima agradável, além de conhecer nossa cultura e nossa gastronomia regional”, afirmou a gerente regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.
Veja abaixo o calendário do Caminhos do Frio por cidade:
1º a 7 de julho – Areia
8 a 14 de julho – Pilões
15 a 21 de julho – Matinhas
22 a 28 de julho – Solânea
29 de julho a 4 de agosto – Serraria
5 a 11 de agosto – Bananeiras
12 a 18 de agosto – Remígio
19 a 25 de agosto – Alagoa Nova
26 a 1º de setembro – Alagoa Grande.
Portal Correio

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas