Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende mulheres suspeitas de raptar crianças de orfanato no Agreste

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu quatro mulheres suspeitas de envolvimento no rapto de duas meninas, na madrugada deste sábado (6), de dentro de um orfanato, na cidade de Esperança, no Agreste da Paraíba. O crime teve a participação de uma funcionária do local e as bebês (uma de um ano e três meses e outra de um ano e um mês) foram levadas para o município de Areial, onde uma das vítimas teve o cabelo pintado e a outra o cabelo cortado para parecer um menino.

Conforme informações da subcomandante do 15º Batalhão, capitã Luciana Firme, o esquema foi desarticulado após a PM analisar as imagens do circuito interno do orfanato, que ajudou a identificar o envolvimento da funcionária no crime. “Ela aparece nas imagens desativando a cerca elétrica e retirando as bebês por cima do muro, por volta das 2h e meia da madrugada”, detalhou.

Anúncio


De posse das informações, a PM foi na casa da funcionária, de 37 anos, no início da manhã, e prendeu-a. “Foram presas ainda outras duas mulheres, de 32 e 25 anos, que teriam ajudado a retirar as crianças do orfanato, mas até então não havia informações do destino das vítimas”, disse a capitã.

Durante as diligências, os policiais descobriram que as crianças foram levadas para uma casa, na cidade de Areial, onde foram resgatadas. Na residência, foi presa uma mulher de 33 anos, que havia pintado o cabelo de uma bebê e cortado o da outra, com o objetivo de fazer com que as vítimas parecessem um casal de gêmeos, segundo a acusada.

A capitã Luciana informou que a suspeita alegou que pretendia enganar o marido, que era pedreiro e estava fora do Estado há meses. “Ela apresentou essa versão de que o marido estava fora e ela sempre informou por telefone que depois que ele foi embora teve um casal de filhos, supostamente para receber ajuda financeira do esposo durante sua ausência. Como ele ia chegar hoje, ela teria articulado esse rapto, alterou a aparência das crianças para ficarem parecidas, mas tudo isso deve ser investigado ainda pela Polícia Civil”, completou.

 

As suspeitas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, em Esperança. As bebês foram devolvidas ao orfanato.

Por Nova Cruz Oficial

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que recebeu 20 quilos de maconha enviada do Paraná

Publicados

em


A Polícia Civil da Paraíba, em ação realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 19 de abril, um homem investigado por tráfico de drogas.

O criminoso estava sendo monitorado pelas equipes policiais e foi surpreendido quando recebia grande quantidade de ‘Skank’, variedade de Cannabis com maior concentração de substâncias psicoativas. 

Anúncio


O investigado aguardava a encomenda em uma agência transportadora. De acordo com as investigações, a droga veio do estado do Paraná. Foram apreendidos 20 tabletes da substância, que estavam acondicionados em embalagens de chá de Erva-mate. 

As investigações tiveram início com a uma informação repassada ao Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TIRADENTES: Polícia Militar impede ataque de grupo criminoso e apreende três armas em Santa Rita

Publicados

em

O reforço da Operação Tiradentes, conduzida pela Polícia Militar, impediu um ataque de um grupo criminoso, resultando na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de três armas de fogo e drogas. A ação ocorreu na noite deste sábado (20) no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita.

Os policiais militares do 7º Batalhão receberam denúncias sobre um possível confronto armado entre grupos criminosos naquela localidade e montaram um cerco na região. Dezesseis munições intactas e drogas também foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, juntamente com os acusados e as armas.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

DDF: Polícia Civil prende correspondente bancário que confessou intermediar empréstimos fraudulentos

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 19 de abril, um consultor de correspondente bancário que aplicava golpes em aposentados do INSS. A prisão contou com o apoio da Unintelpol/PCPB, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) e da Delegacia de Acidentes de Veículos (DAV).

O alvo da investigação é um escritório de uma empresa situada no centro de João Pessoa, para onde as vítimas eram atraídas com falsas promessas de benefícios, mas, na realidade, deixavam o local apenas com juros de empréstimos a pagar.

Anúncio


O investigado confessou que intermediava empréstimos indevidos, visando unicamente bater uma meta mensal, fixada pela empresa, e que poderia chegar a R$ 300 mil em contratações. Em troca, o investigado recebia comissões de até 10% dos valores contratados.

A prática é nacionalmente conhecida como “Golpe da Selfie”, tendo em vista que a validação da contratação é feita por meio de uma fotografia da vítima, encaminhada por aplicativo de assinatura digital.

Em levantamento realizado pela DDF, foi constatada a existência de pelo menos 48 ações cíveis ajuizadas em desfavor da empresa alvo da ação policial, em razão da mesma prática e tendo como vítimas aposentados do INSS.

Foram conduzidos e ouvidos os 13 funcionários da empresa, sendo um deles autuado em flagrante delito e posteriormente encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde deverá permanecer à disposição da justiça. As proprietárias da empresa já foram identificadas e serão ouvidas nos próximos dias.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas