Conecte-se conosco

Cidades

Concurso Talento Gospel seleciona 15 candidatos para a grande final. Confira

Publicados

em

Após muitas expectativas, é divulgada a relação dos 15 classificados para a grande final do concurso Talento Gospel. Os 40 candidatos inscritos na seleção passaram pela primeira eliminatória nesse final de semana.

As audições aconteceram no sábado e domingo no Estúdio E3, em Guarabira. Os concorrentes foram avaliados, por uma comissão composta por três jurados, sendo: o cantor gospel Arthur Neto, o radialista e crítico musical Ikeda Gomes e representando o estúdio E3, o cantor Eloísio. Foram avaliados os seguintes quesitos: Afinação, Rítmo, Interpretação e Performance.

Segundo Ikeda, o nível dos competidores estava muito elevado, o que tornou, de acordo com ele, a seleção bastante acirrada. “Nós nos apegamos mais aos acertos do que aos erros. Me surpreendi com o nível dos candidatos. Mas, gostaria de ressaltar que devido ao fato de apenas três serem escolhidos na final não significa dizer que os demais não podem alcançar o nível dos primeiros colocados”, relatou o radialista.

Promovido pelo Estúdio E3 e a dupla Eloísio e Eloílson, o Talento Gospel 2010 contou com a parceria do brejo.com, que disponibilizou o processo de inscrição online e criou um hotsite para o evento. Com a iniciativa, o portal contribuiu para atingir um número considerável de candidatos, inclusive de outros Estados.

O sistema de inscrição virtual permitiu que interessados de diversas cidades pudessem participar da seleção. Além de Guarabira, o concurso abrangeu talentos de Monteiro, Caiçara, Solânea, Itapororoca, Itabaiana, Cuitegi, Gurinhém, Queimadas, João Pessoa, Cabedelo, Araruna, Campina Grande, Pirpirituba e de mais duas cidades riograndenses (Parelhas e Passa e Fica).

Familiares e amigos acompanharam os jovens talentos durante a eliminatória. Todos os competidores eram evangélicos e nunca tinha gravado um CD, como exigia o edital do concurso.

Segundo o cantor Eloísio, a faixa etária dos competidores está na média de 12 a 33 anos. A jovem Eliedja Nóbrega, de 19 anos, da cidade de Queimadas, participou pela primeira vez do concurso e relatou à reportagem do brejo.com que canta desde os oito anos de idade, mas que nunca esteve antes em um estúdio. “Quero adquirir experiência e saber até aonde posso ir”, disse.

Outra compeditora, presente na eliminatória, foi a adolescente de Guarabira Fabiane Bernardino, de 14 anos. Ela está participando pela segunda vez do Talento Gospel, tendo ficado entre os finalistas na edição anterior. “Meus amigos me incentivaram a tentar, novamente, realizar o meu sonho”.

Também com o intuito de realizar o sonho de gravar um CD, Solange Carvalho, de 33 anos, decidiu se inscrever no concurso. A pessoense disse que contou com o estímulo da família para participar da seleção.

Dos 40 concorrentes, apenas 15 foram classificados para a grande final, que deverá ser realizada em local ainda a ser definido pela organização.

Mas, quem não foi selecionado, nesta primeira fase, ainda terá a chance de assegurar uma vaga na final através de votação por meio do portal brejo.com. O site diponibilizará o áudio dos demais concorrentes para que o público possa escolher aquele que ocupará a 16ª vaga.

Premiação

1º colocado: Gravação completa em estúdio (com banda) e 100 cópias grátis;

2º colocado: Gravação de um CD em voz e violão;

3º colocado: Um violão.

Além dos prêmios anunciados, cada um dos três primeiros colocados receberão troféus.

Confira a relação dos classificados, em ordem alfabética:

ANDERSON CLAYTON ALMEIDA SILVA – GUARABIRA- PB

DENISE DOS SANTOS BATISTA – GUARABIRA – PB

FÁBIO MELLO – ARARUNA – PB

IVANIELLY PAULINO LEITE – GUARABIRA – PB

JOSÉ SEVERINO DA SILVA FILHO – ITABAIANA – PB

LARISSE DE SOUZA VICENTE – PASSA E FICA – RN

LÍGIA MENDES DA SILVA- ITABAIANA- PB

MARCELA DA SILVA BERNARDO – CABEDELO – PB

MARICÉLIO DE LIMA PEREIRA – GUARABIRA – PB

MIRELLA DOS SANTOS VITORINO – SAPÉ -PB

RAFAEL LOPES(BANDA HADRON 7) – GURINHEN – PB

RENATO CERQUEIRA DE SANTANA TORRES – MONTEIRO – PB

ROBENIA FLAVIA – GUARABIRA – PB

SARANE MACEDO – JOAO PESSOA – PB

THIAGO DO NASCIMENTO SALES – GUARABIRA – PB

AGUARDE NESTA QUARTA-FEIRA FOTOS INÉDITAS DA ELIMINATÓRIA DO CONCURSO EM NOSSA GALERIA DE FOTOS.

Simone Bezerrill

brejo.com

Avalie esta postagem
Apoio
Comentários

Cidades

Em Campina Grande: Mais de 55 presos recebem tornozeleiras eletrônicas para sair de presídio

Publicados

em

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Outros 55 presos do regime semiaberto que cumprem pena no Presídio Jurista Agnelo Amorim, conhecido como Presídio do Monte Santo, em Campina Grande, passam a utilizar a tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (19). Na semana passada 60 presos já haviam recebido o equipamento. Até o fim de julho a meta é que sejam 270 detentos.

Essa medida cumpre uma portaria editada pela Vara de Execução Penal da Comarca (VEP-CG). Segundo o juiz Vladimir José Nobre, o objetivo é, gradativamente, esvaziar todo o presídio – que funciona para presos dos regime aberto e semiaberto.

“Na semana passada, 60 presos já receberam o equipamento e a previsão do término da medida é de quatro semanas. Após a conclusão dessa fase, os apenados do regime aberto também receberão a tornozeleira”, adiantou.

Segundo o juiz depois que o Presídio do Monte Santo for esvaziado, o local vai passar por uma reforma. A intenção é preparar o local para receber presos de regime fechado que hoje estão no complexo penitenciário Serrotão, tendo em vista a grande população carcerária.

Projeto

Com as vagas que surgirão no Monte Santo, poderá ser implementado um projeto-piloto, que está em andamento, voltado à reinserção dos detentos por meio do trabalho na unidade prisional. A ideia é ressocializar os presos, colocando todos para trabalhar de maneira remunerada e formal, em parceria com instituições e com o Governo do Estado.

Essa iniciativa é voltada aos presos de menor periculosidade e que tenham um comprometimento maior com a execução da pena, para que possam não apenas desenvolver uma profissão, mas, também, serem introduzidos no mercado de trabalho e terem suas penas reduzidas com as atividades.

Do G1 PB

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Em Guarabira: 12ª edição da Corrida Coronel Elísio Sobreira tem data divulgada pelo 4º BPM

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, divulgou, nesta sexta-feira (19), a data da realização da 12ª edição da Corrida Coronel Elísio Sobreira. A tradicional corrida de rua realizada pelo 4º BPM acontecerá no dia 25 de agosto, um domingo, às 7h30, com largada e chegada na sede do Batalhão, na cidade de Guarabira. Assim como aconteceu nas duas últimas edições, a cronometragem será feita através de chips, que garante uma apuração mais precisa do resultado e, após a corrida, todos os inscritos poderão checar o seu tempo e a colocação no site da empresa responsável.

A Corrida Coronel Elísio Sobreira terá dois percursos, de 3km e 8km, e os atletas inscritos terão direito ao kit contendo a camisa, o chip e o número a ser afixado na camisa, além de hidratação com água durante o percurso e um café da manhã à base de frutas. Todos os inscritos que concluírem o percurso receberão medalhas e os três primeiros de cada categoria – Militar do 4º BPM, Militar Geral, Geral e Cadeirante – nos gêneros masculino e feminino – receberão troféus.

O lançamento oficial da corrida será feita pelo tenente-coronel Gilberto na próxima sexta-feira (26), às 10h, no auditório do 4º BPM, data em que serão iniciadas as inscrições, ao preço de R$ 30, e quando também serão divulgadas outras informações sobre o evento esportivo, a exemplos do site da empresa responsável pela cronometragem e de outros locais de inscrição, além do regulamento.

A Corrida Coronel Elísio Sobreira presta uma homenagem ao patrono da Polícia Militar da Paraíba e tem como objetivo incentivar a prática de atividades esportivas, promovendo a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde, explicou o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto.

Assessoria 4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Em Araçagi: Policiais do 4º BPM localizam desmanche e apreendem peças e moto roubada

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Nessa terça-feira (17), policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), após informações recebidas pelo Copom de que um homem estaria desmanchando uma moto no Sítio Pitomba, zona rural do município de Araçagi, deram início às diligências.

Ao chegarem ao local, os militares constataram a veracidade da informação e, nas proximidades da residência do suspeito, encontraram várias peças de motos, além de uma moto Honda de cor vermelha e placa placa QFZ 4660, com restrição de roubo ou furto.

O homem, suspeito de receptação, juntamente com a moto e as peças apreendidas, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria 4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas