Conecte-se conosco

Campina Grande

Campina Grande: Prefeito decide revogar decreto sobre o carnaval

Publicados

em

O prefeito Bruno Cunha Lima decidiu, após uma série de reuniões de sua equipe de secretários com representantes de segmentos envolvidos na realização do carnaval de rua em Campina Grande, revogar o decreto municipal que estabelecia as diretrizes para organização do calendário geral de eventos na cidade, que atendia a um Termo de Ajustamento de Consulta (TAC), articulado pelo Ministério Público da Paraíba.

Segundo a Prefeitura, o Decreto Municipal n°. 4.813/2024, que está sendo revogado, em nenhum momento proibia a realização de eventos carnavalescos em Campina Grande.

Anúncio


“Muito pelo contrário”, destaca Bruno Cunha Lima, que observa, ainda: a cidade tem mais de 60 bairros. Três ou quatro deles estavam sendo destacados para os eventos religiosos. O restante, liberado para a programação dos eventos de rua de cunho carnavalesco.

“Entendendo a força dos movimentos populares e sua organização legítima, o Município apenas atendeu recomendação do MPB e das forças de segurança do Estado, no sentido de organizar, com apoio logístico, a saída das agremiações às ruas da cidade”, reforça o prefeito.

A revogação do decreto, segundo ele, sobretudo, é resultado de um processo de intenso diálogo com os segmentos envolvidos na realização do Carnaval da Paz, Pré-Carnaval, Campina Folia e Carnaval Tradição.

“Numa cidade plural, cabe ao poder público harmonizar os interesses, preservar segurança das pessoas e ordenar a realização dos eventos, portanto, a narrativa de proibição nunca teve o menor sentido”, destaca o prefeito.

Fonte: Blog do Max Silva

Rate this post
Anúncio


Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas