Conecte-se conosco

Educação

Estude de sua casa: Fundação Getúlio Vargas oferece 135 cursos online gratuitos com direito a certificado

Com duração entre 1h e 60h, os cursos da FGV Online abrangem as mais diversas áreas.

Publicados

em

Reprodução

A FGV foi a primeira instituição brasileira a ser membro do Open Education Consortium (OEC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos gratuitos pela internet.

Para realizar a sua inscrição gratuita em um dos cursos da FGV Online, basta acessar a plataforma: (CLIQUE AQUI), escolher o curso do seu interesse e começar a estudar. 

Anúncio


Esse cadastro garante ao aluno o recebimento da declaração ao final do curso gratuito, onde é realizado um teste, constituído de dez (10) questões objetivas e, para imprimir a declaração, é preciso obter a nota mínima de sete (7).

Cursos gratuitos do FGV Online

Os cursos disponíveis na plataforma e-learning do FGV Online são ofertados como Cursos Livres, modalidade de educação não formal de duração variável. O programa tem como objetivo proporcionar aos profissionais conhecimentos que permitam a qualificação e atualização para o mercado de trabalho.

Com duração entre 1h e 60h, os cursos do FGV Online abrangem as seguintes áreas: Administração Pública, Direito, Economia e Finanças, Educação e Humanidades, Estratégia e Negócios, Gestão de Setores Específicos, Liderança e Pessoas, Marketing e Vendas, Relações Internacionais e Tecnologia e Ciência de Dados.

Confira alguns cursos que estão disponíveis para inscrição gratuita:

•    Proteção de Dados (5 horas)

•    Saúde Física e Mental na Internet (5 horas)

•    Gestão de Pessoas: Liderança em tempos de Incerteza (1 hora)

•    Introdução aos Conceitos de Gênero (5 horas)

•    Motivação nas Organizações (5 horas)

•    Relação entre Coaching e Mentoring (5 horas)

Recôncavo News

Rate this post
Anúncio


Educação

Comissão da UEPB faz convocatória para Banca de Heteroidentificação referente à 4ª Lista de Espera do SiSU 2024.1

Publicados

em

A Comissão de Heteroidentificação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), responsável pela realização dos procedimentos de heteroidentificação de candidatos(as) autodeclarados(as) negros(as) (pretos/as e pardos/as) convoca todos(as) que optaram pelas cotas raciais e estão na 4ª Chamada da Lista de Espera do Processo Seletivo Unificado (SISU) 2024.1 para matrícula nos cursos de Graduação da UEPB, para realização do procedimento de aferição da autodeclaração racial.

A banca acontecerá nesta exta-feira (22), das 8h às 11h30, de forma remota via Google Meet. Porém, para apresentar-se à banca de heteroidentificação, o(a) candidato(a) deve acessar a Convocatória 5, ler as informações, preencher o formulário e anexar todos os documentos solicitados até às 16:59h desta quinta-feira (21).

Anúncio


O(A) candidato(a) que não preencher o formulário anexando a documentação completa, correta e no prazo estabelecido na Convocatória 5, não será habilitado(a) para comparecer à Banca de Heteroidentificação, implicando na perda da vaga.

A Comissão chama a atenção ainda sobre a forma de envio da documentação que é exclusivamente pelo preenchimento do formulário que consta na Convocatória 5. Não havendo possibilidade de recebimento por e-mail. Mais informações podem ser obtidas pela Comissão de Heteroidentificação da UEPB pelo e-mail: [email protected].

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Educação

UEPB: PROGRAD divulga 2ª chamada do resultado final da Seleção por Nota do Ensino Médio do semestre 2024.1

Publicados

em

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quarta-feira (20), a 2ª chamada do resultado final da Seleção por Nota do Ensino Médio referente ao semestre letivo 2024/1. Os candidatos aprovados devem enviar para o e-mail da Coordenação do Curso toda a documentação em formato PDF necessária para a matrícula, em seguida, devem comparecer presencialmente à Coordenação para realizar a matrícula.

Os documentos necessários para a matrícula dos aprovados na Seleção por nota do Ensino Médio podem ser acessados AQUI.

Anúncio


A matrícula será realizada única e exclusivamente no dia 22 de março. Quem cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso precisa cancelar sua atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é estudante da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail [email protected].

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos. As dúvidas podem ser enviadas diretamente para o e-mail: [email protected]. Confira a lista neste LINK.

Assessoria / UEPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Educação

Campus IFPB Guarabira convoca candidatos aprovados nas cotas raciais da Lista de Espera do Sisu 2024

Publicados

em

A Diretora de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus Guarabira, CONVOCA, por meio do Edital DDE-GB Nº 11/2024, os candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas autodeclarados no ato da inscrição e na pré-matrícula de ingresso nos cursos de graduação oferecidos pelo IFPB,  selecionados através da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2024) para o procedimento de verificação de veracidade da autodeclaração (Clique aqui e confira o Edital DDE-GBNº 11/2024).

O processo de aferição dos(as) candidatos(as) que se autodeclararem negros (pretos e pardos) no momento da pré-matrícula, realizar-se-á por meio de avaliação de critérios fenotípicos, a partir da qual será emitido um parecer que deferirá ou indeferirá a condição declarada pelo(a) candidato(a).

Anúncio


DA CONVOCAÇÃO

Todos os candidatos aprovados e convocados a realizar a pré-matrícula às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) através da Lista de Esperado SiSU 2024 deverão apresentar-se no Campus Guarabira, endereço: Rodovia PB 057 KM 02, s/nº – Guarabira, em dia e horário, conforme previsto no ANEXO I deste edital para realizar o procedimento de avaliação da Comissão de Heteroidentificação.

O candidato deverá obrigatoriamente, portar o documento oficial com foto, o qual será solicitado pela banca no momento da apresentação da heteroidentificação.

Lembramos que os candidatos convocados para esta etapa precisam realizar a Pré-matrícula online que vai de 15 a 20 de março através do Portal  do Estudante – https://estudante.ifpb.edu.br/

Todas as informações e a Lista dos candidatos convocados para o procedimento de Heteroidentificação estão disponíveis no EDITAL Nº 11/2024, de 14 de março de 2024 (CLIQUE AQUI).

IFPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas