Conecte-se conosco

Sociedade

Corpo de Bombeiros promoverá curso de mergulho de resgate

Publicados

em

O Curso de Mergulho Autônomo, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), terá mais uma turma formada. A capacitação, que tem início previsto para o dia 9 de março, tem o objetivo de atualizar os militares nas técnicas mais modernas de atividades de buscas, resgate e recuperação de vítimas que estão submersas.  Além dos integrantes dos Bombeiros da Paraíba, haverá a participação de integrantes da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros de outros Estados.

Conforme o supervisor do curso e comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), tenente-coronel Erik Oliveira, a qualificação prevê uma carga horária total de 440 horas, incluindo disciplinas de Mergulho Livre, Mergulho Autônomo Básico, Avançado e de Resgate, Náutica, Salvamento Aquático, Teoria Geral do Mergulho , Primeiros-Socorros, Emergências Aquáticas e Sobrevivência no Mar.

As inscrições já foram encerradas e o processo encontra-se na fase de seleção, com a entrega dos exames essenciais.

Ampliação – Este é o segundo curso realizado pelos Bombeiros da Paraíba na área de mergulho e a expectativa é continuar as qualificações com o intuito de aumentar o efetivo do Departamento de Operações de Mergulho de Resgate (Domar).

O Domar foi criado este mês, através de portaria do comandante-geral da corporação, a fim de substituir a Assessoria de Mergulho Autônomo (Amaut). O novo departamento tem como chefe o tenente-coronel Erik Oliveira, especialista em Mergulho de Resgate.

Finalidade – O Domar tem como objetivo estabelecer mecanismos adequados para favorecer as ações de planejamento, direção, organização, controle e execução das atividades de Mergulho de Busca e Resgate no âmbito do CBMPB. Além disso, o departamento tem a função de incentivar e aprimorar a atividade de Mergulho, por parte das equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Ascom

Cidades

Prefeitura prepara realização do 6º Casamento Coletivo com a união de 101 casais

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, realizará a 6ª edição do Casamento Coletivo, na quinta-feira (09/08), a partir das 16h, na Maison D’Mel Laguna.

Será um total de 101 enlaces matrimoniais, com mais de 1.300 pessoas convidadas, entre autoridades e familiares dos noivos. A cerimônia contará com a presença da juíza Hígia Antônia Porto, que oficializará as uniões.

Desde 2013, a gestão municipal já beneficiou 528 casais com a realização anual do Casamento Coletivo, concedendo a emissão gratuita da certidão de casamento, com direito a uma grande festa para celebrar esse importante momento na vida dos casais.

Codecom/PMG

Continue lendo

Galerias de Fotos

Parabéns, Rita de Cássia Soares por mais uma primavera!

Publicados

em

Foto: Arquivo pessoal

Parabéns Rita de Cássia Soares por mais um ano de vida. Rita é professora, poetisa e terapeuta na área de Reflexologia.

Livros publicados Vida Através de Poesia que conta no Instituto Histórico da Paraíba. Brinde de Saudade e um CD poesia em áudio e escritora pois já fez prefácios de 3 livros: Do poeta pirpiritubense Geraldo Magela Cantalice e Dr. e poeta Luiz Manoel de Freitas. Também foi homenageada pelo poeta potiguar em um cordel, intitulado Rita de Cassia Soares Paraibana Exemplar.

Na área de saúde, atua como Terapeuta na área de Reflexologia atendendo clientes de Guarabira e João Pessoa.

Todos os familiares e amigos desejam muitos anos de vida! Parabéns pelo seu aniversário!

Rita de Cássia Soares como terapeuta de Reflexologia

Do brejo.com

Continue lendo

Sociedade

Padres da Diocese de Guarabira participarão de retiro anual do clero

Publicados

em

Os padres da Diocese de Guarabira participarão a partir desta segunda-feira, 02 de julho, do retiro espiritual anual do clero, que será realizado no Convento Ipuarana/Lagoa Seca-PB. O pregador do retiro será o bispo Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap (Ordem dos Capuchinhos) – Bispo Diocesano de Jequié – BA.

Todos os padres do clero diocesano devem participar do retiro, além do bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos,  que também estará presente no encontro que se encerra no dia 06 de julho.

“Esse é um momento muito especial para o nosso clero. Todos os anos realizamos esse retiro, que é parte do processo formativo e de vivência pastoral dos nossos sacerdotes. Teremos a alegria de receber o Pregador do retiro Dom José Ruy Gonçalves Lopes”, destacou padre Kleber Rodrigues que é  cura da Catedral.

Pascom Catedral

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas