Zenóbio se reúne com ambulantes e debate política de organização do Shopping Popular – brejo.com
Conecte-se conosco

Guarabira

Zenóbio se reúne com ambulantes e debate política de organização do Shopping Popular

Centro de comercialização construído pela atual gestão municipal será entregue aos comerciantes cadastrados em abril, confirma o prefeito. …

Publicados

em

Centro de comercialização construído pela atual gestão municipal será entregue aos comerciantes cadastrados em abril, confirma o prefeito.

O prefeito Zenóbio Toscano se reuniu na noite da última quarta-feira (4/3) com os comerciantes ambulantes que vendem os seus produtos nas calçadas das principais avenidas de Guarabira, especialmente na Praça Ferreira de Melo e Avenida Padre Inácio de Almeida. A finalidade do encontro foi para debater com os ambulantes cadastrados que serão beneficiados com boxes, a política de organização do shopping popular construído pela atual gestão municipal no interior do Mercado Velho da cidade.

Zenobio_shopping_01Além de dar dignidade, tirando do sol e da chuva estes pais e mães de família, a prefeitura também valoriza ainda mais os mesmos, no apoio a lhes transformarem em microempreendedores, por meio de parceria com o Sebrae.

Zenobio_shopping_03Também participaram da reunião o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Robério Arnaud (indústria e comércio), Marcus Diogo (infraestrutura), Alcides Camilo (meio ambiente) e Aguiberto Lira (chefe de gabinete) e o vereador Lula das Molas.

E ainda os representantes do Sebrae Guarabira, José Marcílio (gerente regional), Jacy Viana (analista), Cecília Alves (trainee), Emerson Nóbrega (consultor) e o gerente do Crediamigo do Banco do Nordeste, Diogo.

Zenobio_shopping_04

O prefeito durante a sua fala, esclareceu alguns critérios que serão adotados em relação a organização e funcionamento do shopping. Ele disse que ninguém vai pagar nada pelos boxes, mas que será dado uma cessão de uso, um comodato em que os mesmos ficarão à frente das unidades comerciais até enquanto acharem convenientes, porém não poderão vender ou alugar.

Zenobio_shopping_05– Nós não queremos que venham a ser vendidos ou alugados, se alguém vier a falecer o estabelecimento ficará com a família – explicou o gestor.

Ele ainda disse que, em relação a publicidades, se depender da prefeitura vai ter uma ampla divulgação. E também falou que, no que se refere a administração do centro comercial, será escolhida uma comissão formada pelos próprios comerciantes para cuidar da organização de todo o ambiente.

Zenobio_shopping_06Para finalizar, ele anunciou que no próximo dia 17 de abril será realizado os sorteios dos boxes entre os cadastrados, e que no dia 24 abril acontecerá a inauguração do referido shopping popular.

Os comerciantes agradeceram ao prefeito Zenóbio por ter se importado com os mesmos, após vários anos negociando ao relento.

Zenobio_shopping_07– Faz 14 anos que eu vendo as minhas mercadorias próximo ao prédio da antiga casa da cidadania e só eu e os meus colegas sabemos do sufoco que passamos por lá, principalmente nos dias de chuva. E o prefeito chega e nos presenteia com estes boxes, eu só tenho a agradecer a ele. Assim que assumiu a prefeitura ele cadastrou a gente. – relatou Carlos André.

Zenobio_shopping_08– Era um sofrimento. Para mim foi o melhor presente que eu ganhei e não vejo a hora de se mudar para lá [shopping popular]. Estou contando os dias, pois faz 13 anos que vivo aguentado chuva e sol naquele lugar. – depõe dona Maria da Conceição.

Além da ideia de transformá-los em microempreendedores, o Sebrae, através do gerente regional José Marcílio, apresentou uma plataforma com logomarca do shopping, placa de identificação, crachás, além de fardamentos padronizados, os quais serão doados pela Prefeitura e Sebrae, sendo que os próximos já serão por conta dos respectivos responsáveis pelos boxes.

O Sebrae irá promover um curso de capacitação para profissionalizar os vendedores; já o Banco do Nordeste através do Crediamigo vai abrir uma linha de crédito para quem quiser dispor de empréstimos, com isso expandir ainda mais os seus negócios.

Codecom-PMG

Cinema

O Protetor 2 está em cartaz no Cinemaxxi. Confira os filmes de 16 à 22 de agosto!

Publicados

em

Foto: Divulgação

Confira os filmes em cartaz no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB, de 16  à  22 de agosto de 2018. A novidade desta semana é o filme O Protetor 2.  Os filmes: Mamma Mia! 2, Mega TubarãoHotel Transilvânia 3 continuam em cartaz. Confira a seguir os trailers e horários de exibição.

 

O Protetor 2


Sinopse: Massachusetts, Estados Unidos. Robert McCall (Denzel Washington) agora trabalha como motorista, ajudando pessoas que enfrentam dificuldades decorrentes de injustiças. Quando sua amiga Susan Plummer (Melissa Leo) é morta durante a investigação de um assassinato na Bélgica, ele decide sair do anonimato e encontrar seu antigo parceiro, Dave (Pedro Pascal), no intuito de encontrar pistas sobre o autor do crime.

Classificação: 16 anos (Não recomendado para menores de 16 anos)

Gênero: Ação – Duração: 2 horas

Horários no CineMaxxi Cidade Luz

Quinta, Segunda, Terça, Quarta:
18h15 – 2D Dublado – sala
20h45 – 2D Dublado – sala

Sexta:
18h15 – 2D Dublado – sala
20h45 – 2D Legendado – sala

Sábado, Domingo e Feriados:
15h45 – 2D Dublado – sala
18h15 – 2D Dublado – sala
20h45 – 2D Dublado – sala

 

Mamma Mia! 2


Sinopse: Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três “pais”, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

Classificação: 10 anos (Não recomendado para menores de 10 anos)

Gênero: Comédia Musical – Duração: 1 hora e 54 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz

Quinta, Sexta, Segunda, Terça, Quarta:
21h00 – 2D Dublado – sala

Sábado, Domingo e Feriados:
21h00 – 2D Dublado – sala

 

Mega Tubarão


Sinopse: Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

Classificação: 14 anos (Não recomendado para menores de 14 anos)

Gênero: Suspense, Ação – Duração: 1 hora e 54 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz

Quinta, Sexta, Segunda, Terça, Quarta:
18h00 – 3D Dublado – sala
20h30 – 3D Dublado – sala

Sábado, Domingo, Feriados:
15h30 – 3D Dublado – sala
18h00 – 3D Dublado – sala
20h30 – 3D Dublado – sala

 

Hotel Transilvânia 3


Sinopse: Solitário e infeliz, buscando um novo amor na internet, Drácula é surpreendido com um presente da querida filha: férias em um cruzeiro. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba engajado no passeio ao se encantar pela comandante, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável.

Classificação: Livre (Livre para Todos os Públicos)

Gênero: Animação, Comédia – Duração: 1 hora e 38 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz

Quinta, Sexta, Segunda, Terça, Quarta:
16h45 – 3D Dublado – sala
18h50 – 3D Dublado – sala

Sábado, Domingo e Feriados:
16h45 – 3D Dublado – sala
18h50 – 3D Dublado – sala


Para os filmes em 3D, o ingresso custa apenas R$ 24,00. E R$ 20,00 para filmes em 2D. Mas todo mundo paga meia de segunda a quinta-feira, exceto feriados. Aproveite a promoção!

Meia entrada para todos de segunda à quinta no CineMaxxi.

Não é a toa que o CineMaxxi Cidade Luz é o máximo em cinema! Olha que legal! Todo mundo paga meia-entrada de segunda a quinta-feira, exceto feriados! É ou não é uma boa notícia? Reúna toda a família e vá ao CineMaxxi!

Toda semana, de segunda a quinta-feira, todo mundo paga meia!!! E não precisa apresentar nada, nem carteirinha e nem cupom de promoção! Agora no #CineMaxxi a meia-entrada é garantida pra todo mundo!

 


cinemaxxi_cidade_luz_LOGOFique sempre informado:

Siga o CineMaxxi Cidade Luz nas redes sociais:

facebook.com/cinemaxxicidadeluz

instagram.com/cinemaxxicidadeluz

Ou ligue para o CineMaxxi: (83) 3271-1324

Continue lendo

Cidades

Provedor em Guarabira aumenta velocidades nos planos de internet

Publicados

em

Foto: Ilustração

Desde o dia 11 de agosto o provedor de internet Voax em Guarabira, disponibilizou os novos planos de velocidade para seus clientes com fibra ótica na cidade. Conforme informado em sua página no Facebook, os planos começam com 25 megas e vão até 100 megas de velocidade. Segundo informações os clientes dos antigos planos já foram migrados para as novas velocidades. Mais informações no https://www.facebook.com/voaxprovedor ou se preferir ligue: (83) 3271-3636 ou ainda pode acessar o site www.voax.com.br.

No mesmo dia também a Voax lançou o inicio das atividades na cidade de Alagoinha-PB, levando os novos planos de velocidade. Mais informações em Alagoinha ligue: (83) 3278-1305.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos tem fornecimento de água interrompido durante o dia de hoje

Publicados

em

Foto: Ilustração

Comunicado de falta de água

A Cagepa, Gerência Regional do Brejo, comunica aos usuários das cidades de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos, que o abastecimento de água está interrompido nesta quarta-feira (15), em razão de rompimento da adutora de ferro, de 400 milímetros, que abastece os municípios. Equipe de manutenção já está trabalhando para solucionar o problema e a retomada gradativa do abastecimento está prevista para às 18h de hoje.

Guarabira, 15 de agosto de 2018.

Gerência Regional do Brejo

Fonte: Porta Mídia

Continue lendo

Mais Lidas