Conecte-se conosco

Policial

Operação prende suspeitos de tráfico, roubo e porte ilegal de arma

Publicados

em

As polícias Militar e Civil da Paraíba realizaram, na madrugada desta quinta-feira (11), nove prisões e uma apreensão de adolescente nas cidades de Alcantil, Belém e São Mamede. As forças de segurança estaduais agiram em cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e ainda com a realização de barreiras e abordagens nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O trabalho faz parte da ‘Operação Brasil Integrado – São João Seguro’, iniciada na quarta-feira (10) e que reúne os nove estados do Nordeste, com suas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além de polícias Federal e Rodoviária Federal, sob a coordenação do Ministério da Justiça (MJ).

Na área de Queimadas, os policiais, com apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Seds), cumpriram três mandados, com prisões em desfavor de um homem de 20; e um jovem de 18, e ainda a apreensão de um adolescente. Todos são suspeitos da prática de crimes contra o patrimônio na região.

Na cidade de Belém, abrangida pela região de Guarabira, no Brejo paraibano, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Uma mulher de 33, um homem de 40, e outro homem de 22, e uma outra mulher, foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos com os quatro dinheiro, drogas, celulares e um rifle calibre 22.

No Sertão paraibano, mais especificamente na cidade de São Mamede, as polícias Civil e Militar cumpriram mandados de busca e apreensão que resultaram nas prisões em flagrante de um homem de 43, um senhor de 62, e outro homem de 48. Em posse dos três foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda de fabricação artesanal, uma espingarda tipo ‘soca’, também de fabricação artesanal, munições calibre 38, e material para recarga. Todos os presos vão responder pela posse ilegal de arma de fogo.

Na manhã dessa quarta-feira, a operação aconteceu na região de Picuí e também em Monteiro, com sobrevoos do Grupamento Tático Aéreo (GTA) na região do Cariri, e a presença de mais de cem homens. As polícias Federal e Rodoviária Federal também atuaram durante o dia, de acordo com as suas competências.

Segundo o MJ, a operação visa fortalecer a integração entre as forças de Segurança Pública do Nordeste e intensificar o enfrentamento conjunto à violência no período que antecede os festejos juninos. Deste plano, semelhante ao executado na Copa do Mundo 2014, participam de forma conjunta mais de cinco mil profissionais da região, coordenados a partir de um Centro de Comando e Controle Nacional, em Brasília (DF), que mantém contato com as unidades estaduais.

Da Assessoria de Imprensa da PM/PB

Operação prende suspeitos de tráfico, roubo e porte ilegal de arma
Avalie esta postagem
Apoio
Comentários

Policial

No Brejo: Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada por seis anos

Publicados

em

Crime aconteceu entre os seis e 12 anos de idade da vítima.

Um homem de 53 anos foi preso na manhã desta terça-feira (19) suspeito de estuprar, durante seis anos, a própria enteada. O crime aconteceu entre os seis e 12 anos de idade da vítima, que tem 13 anos atualmente, e era promovido na casa onde vítima e suspeito moravam, no município de Sertãozinho, Agreste paraibano, a 120 quilômetros de João Pessoa.
Ao Portal Correio, a Polícia Civil informou que o mandado de prisão contra o suspeito foi emitido após o término das investigações e ele foi localizado na casa onde começou a morar após se separar da mãe da vítima.
Preso, ele foi encaminhado a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Guarabira, onde prestou depoimento e foi levado à Penitenciária João Bosco Carneiro.
Do Portal Correio

 

No Brejo: Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada por seis anos
Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Preso suspeito de matar vizinha a facadas em Alagoa Grande

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um homem foi preso suspeito de matar uma mulher a facadas na tarde do sábado (16), em Alagoa Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o homem era vizinho da mulher e teria esfaqueado a vítima após uma discussão. A prisão aconteceu no mesmo dia do crime.

A vítima foi identificada como a dona de casa Petrucia Barbosa Cardoso. Segundo a polícia, o suspeito teria cometido o crime após ver uma discussão entre a vítima e a mulher dele. O homem teria se irritado e golpeado a vítima duas vezes.

Petrucia Barbosa chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Alagoa Grande, onde permanece detido à disposição da Justiça.

Fonte: G1 PB

Preso suspeito de matar vizinha a facadas em Alagoa Grande
Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Homem é preso no centro de Guarabira por ameaçar mulher com faca

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar no centro da cidade de Guarabira-PB, na tarde desta segunda-feira, (18), por ameaça e porte de arma branca. A prisão aconteceu às 16h na avenida Dom Pedro II.

Os militares, durante patrulhamento na Avenida D. Pedro II, foram acionados por populares que relataram que uma mulher estava sendo ameaçada por um homem e que o mesmo estava armado com uma faca. De imediato o suspeito foi localizado pela guarnição, após a busca pessoal no mesmo foi encontrado uma faca peixeira. Diante do exposto o suspeito foi detido e conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe.

Fonte: Portal Midia

Homem é preso no centro de Guarabira por ameaçar mulher com faca
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas